A família do empresário que matou a tiros a policial civil Milene Bagalho Estevam no último sábado (16), afirmou, nesta terça-feira (19), que ele agiu “em legítima defesa”.
Em nota, a família declarou que Rogério Saladino, achou que sua casa estava sendo assaltada e cobra no comunicado que a Secretaria da Segurança Pública “reveja seus controles”.
A cena de violência ocorreu após uma policial ir até o local enquanto investigava um roubo à casa vizinha à de Saladino, para pedir acesso às câmeras de segurança do imóvel. No entanto, ao tocar a campainha, ela foi encurralada pelo empresário, que atirou de dentro da garagem. Um colega de Milene reagiu, baleando Saladino e o vigilante do imóvel, Alex James Gomes, que havia pegado a arma do empresário para tentar se defender. Milene, Saladino e o vigilante Alex morreram na ação.
“Alarmado com o fato de que a residência do seu vizinho havia sido assaltada no dia anterior, Rogério, supondo situação de legítima defesa, desferiu dois tiros para o alto, abriu o portão da garagem, e desferiu o tiro que veio a vitimar fatalmente a policial Milene”, diz a família.
Saiba mais – O empresário Rogério Saladino, conhecido por ser proprietário de uma rede de clínicas de exames laboratoriais e por organizar festas de luxo na Bahia, foi morto em um confronto com a polícia no último sábado (16), no bairro Jardim América, em São Paulo. Saladino, que presidia o Grupo Biofast, uma renomada empresa na área de medicina diagnóstica, era considerado uma figura influente no setor.
Aos 53 anos, o empresário deixa um filho de 15 anos, Rogério Saladino Filho.
Ele namorava a modelo Bianca Klamt, que expressou lamento pela morte do companheiro em suas redes sociais.
De acordo com o UOL, além de suas atividades empresariais, Saladino também era conhecido por seu estilo de vida extravagante. Ele possuía uma luxuosa residência na capital paulista e uma casa em um condomínio de alto padrão em Trancoso, na Bahia. Em sua segunda propriedade, o empresário era famoso por sediar festas badaladas, frequentadas por empresários e personalidades de destaque.
Brasil 247 citando UOL