O São Paulo oficializou a contratação de Thiago Carpini como o novo técnico da equipe na noite desta quinta-feira (11).
Após deixar o Juventude, o treinador de 39 anos assinou contrato até dezembro de 2024.
O agora técnico do Tricolor estará nesta sexta-feira (12), no CT do Tricolor para comandar a primeira atividade no comando com o elenco são-paulino.
Para compor a comissão técnica, Carpini traz do Juventude o auxiliar Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli.
O presidente Júlio Casares entrou em acordo com o Carpini na manhã desta quinta-feira (11).
O São Paulo pagará ao Juventude a multa rescisória de R$ 1 milhão.
Sob novo comando após a saída de Dorival Júnior para assumir a Seleção, o primeiro desafio do São Paulo de Carpini será no dia 20 de janeiro, às 20h, contra o Santo André, na primeira rodada do Campeonato Paulista, no Morumbi.
Em 2023, Carpini se destacou ao eliminar o próprio São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista e terminar o estadual como vice-campeão.
Após o Paulistão, o técnico foi contratado pelo Juventude, tirou o time gaúcho da zona de rebaixamento na Série B e conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Natural de Valinhos, interior de São Paulo, Thiago Carpini foi jogador e atuava como volante. Se aposentou em 2017 na Caldense. Em 2018 foi auxiliar no XV de Piracicaba e desde 2020 trabalha como técnico e tem passagens por Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária, Água Santa e Juventude.
Paulo do Valle – Band/UOL