Retrô (PE) e CSA amargaram, nesta segunda-feira (14), um empate ruim para ambos na Série C do Campeonato Brasileiro.
Na partida disputada na Arena de Pernambuco, válida pela 12ª rodada, Fênix e Azulão até que tentaram, mas não conseguiram tirar o zero do placar.
Com a igualdade, os auriazulinos seguem estacionados na lanterna, somando nove pontos, já os azulinos caem à 9ª posição, totalizando 17 pontos ganhos.
Os times voltam a campo, pela 13ª rodada, no próximo domingo (20): os pernambucanos encaram o Brusque (SC), às 19h, no Augusto Bauer, enquanto os alagoanos recebem o Figueirense (SC), no Rei Pelé, às 16h30.
O duelo começou com boa movimentação ofensiva e tanto Retrô como CSA atacaram, mas pouco foram criativos e efetivos nas finalizações tentadas.
Apesar do evidente equilíbrio, a Fênix conseguiu a primeira boa oportunidade: Bruno Peres cruzou pela direita e Mascote cabeceou, como manda o manual, de cima para baixo; a bola quicou no gramado e saiu próxima ao travessão, assustando o goleiro adversário.
Do meio para o fim da etapa inicial, os pernambucanos continuaram buscando atacar, porém esbarraram na marcação do Azulão do Mutange, que se mostrou bastante sólida.
Os azulinos ainda tentaram quando Guilherme Cachoeira, após receber bom passe de Felipe Albuquerque, chutou sem direção e sequer levou perigo à meta dos donos da casa.
Para a segunda etapa, o Retrô se manteve o mesmo da primeira, já Kevin ganhou o lugar de Camacho no CSA.
A novidade, ainda que não tenha mudado o sistema tático dos alagoanos, os deixou mais à vontade para atacar: Guilherme Cachoeira foi servido pela esquerda e soltou a bomba de longe, contando com o desvio antes da bola sair pela linha de fundo.
Os treinadores sentiram o ritmo abaixo dentro das quatro linhas e promoveram substituições nos times, o que a ampliou intensidade, porém a criatividade seguiu praticamente nula da parte de ambos.
O Azulão até tentou num chute de Gustavinho, após ser lançado pela esquerda e bater colocado, contudo mandou próximo à trave do Retrô.
Agência Futebol Interior