Presidente do Santos minimiza ida de Robinho ao CT

Ricardo Teixeira foi indagado sobre a condição do brasileiro, acusado de violência sexual na Itália: “não prejudica nossa imagem”
Pedrinho e Robinho durante churrasco no CT do Santos: em 2023, quando atuava pelo São Paulo, Pedrinho foi dispensado, após acusações de agredir a namorada, Robinho é acusado de violência sexual na Itália. (Foto: reprodução / redes sociais)

Acusado de violência sexual pela Justiça italiana, o ex-atacante Robinho marcou presença em um churrasco no CT do Santos nesta terça-feira (27).

No local, o ex-jogador também tirou uma foto com o atacante Pedrinho, acusado de agredir a namorada em 2023, que chegou ao clube para a atual temporada.

Para o presidente santista Marcelo Teixeira, a polêmica da ida de Robinho ao centro de treinamento não traz prejuízo à imagem do Peixe.

“O Robinho tem uma linda história com o Santos Futebol Clube. Se tivéssemos o convidado para o churrasco, assumiríamos a responsabilidade. Porém, não houve nenhum convite”, disse Marcelo Teixeira em mensagem ao comentarista Maurício Noriega, da CNN.

“Ele foi para o CT com seu filho para exames médicos e foi levado a cumprimentar algumas pessoas”.

“O Pedrinho deve ter tirado essa foto, eu não vejo nenhum prejuízo à imagem do clube, que deve separar um ídolo esportivo de sua vida pessoal.”

Durante seu comentário no quadro Visão de Jogo durante a edição desta quarta-feira (28) do CNN Novo Dia, Noriega agradeceu ao mandatário santista pelo contato, mas discordou de Marcelo Teixeira com relação à questão da imagem do clube no episódio da ida de Robinho ao CT.

“Agradeço ao presidente do Santos [pelo retorno], mas me permito discordar”, comentou Noriega.

“Há um prejuízo evidente à imagem do clube, um clube importante como o Santos”.

“O Bahia, no caso do Daniel Alves, tirou qualquer referência ao Daniel Alves de seu museu”.

“E o Barcelona, onde o Daniel Alves foi um grande ídolo, jogador com dezenas de títulos, tirou ele da lista de lendas do clube”, comentou Noriega.

Na tarde desta terça, segundo apuração da CNN, Robinho marcou presença em um churrasco realizado no CT do Santos, que reuniu jogadores, integrantes da comissão técnica e diretoria. O ex-atacante permaneceu no local por cerca de 40 minutos e tirou fotos com os presentes.

Pedrinho, atacante da equipe de Fábio Carille, aproveitou a visita do ex-jogador para tirar uma foto com ele.

Em 2023, quando atuava pelo São Paulo, Pedrinho foi dispensado do time após acusações de agredir a namorada.

Depois de uma reaproximação entre os dois, ela retirou o pedido de medidas protetivas contra ele.

Em abril do ano passado, o clube do Morumbi rescindiu o contrato com o atleta, que em janeiro assinou com o Peixe.

Marcelo Noriega

Leia também