A Polícia Civil de Alagoas recuperou, na zona rural de São Miguel dos Campos, uma carga de 20 toneladas de café avaliada em mais de R$ 1 milhão.
A carga, recuperada em diligência policial realizada na madrugada do último sábado (31), tem cerca de 20 toneladas do produto e foi localizada intacta.
A ação foi conduzida por equipes da Seção de Roubo a Cargas e do Núcleo de Investigação (NI) da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), sob coordenação dos delegados Igor Diego, diretor da Dracco, e João Marcello Almeida, titular da unidade especializada.
Segundo as investigações, o crime ocorreu na noite anterior ao resgate, quando o caminhoneiro, que seguia de Itaporanga (SE) para Fortaleza (CE), foi abordado por uma quadrilha armada ao reduzir a velocidade para atravessar quebra-molas na rodovia.
Ele foi rendido e mantido em cativeiro durante toda a madrugada, sendo liberado somente na manhã seguinte.
A ação da Polícia Civil foi rápida e estratégica, garantindo a recuperação integral da carga em menos de 24 horas após o crime.
“Reforçamos o compromisso da Polícia Civil de Alagoas em combater, com rigor, os crimes patrimoniais que afetam o setor produtivo do estado”, afirmaram os delegados responsáveis pela ação.
Até o momento, os autores do crime ainda não foram identificados, mas diligências seguem em curso para a identificação e prisão dos responsáveis.
Emanuele Lopes / ASCOM PC


