Polícia investiga traficante preso em Arapiraca por se passar por falso advogado

Acusado foi um dos alvos da ação que prendeu mais de 20 pessoas envolvidas nos crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídio
Uma das diligências da operação: polícia vai investigar se homem já condenado – e foragido havia dez anos – se passava por advogado. (Foto: reprodução)

Um homem de 54 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (29) em Arapiraca, interior de Alagoas, durante cumprimento de um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo a polícia, ele estava foragido há 10 anos e durante esse tempo, estaria trabalhando como falso advogado.

“A prisão foi em decorrência de um mandado em definitivo, com sentença transitada e julgada de tráfico de drogas, sentenciada há dez anos”, informou o delegado Daniel Mayer.

“Ele estava foragido e trabalhando supostamente exercendo atividades jurídicas ligadas à advocacia”, denunciou.

“Mas isso será averiguado melhor nos próximos dias”.

A ação fez parte de uma operação deflagrada pela Polícia Civil em todo estado.

Mais de 20 pessoas foram presas, todas suspeitas de integrarem organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas, homicídio, roubo e outros delitos.

Em Maceió, os mandados foram cumpridos em vários bairros onde houve cumprimento de ordens judiciais.

Também foram cumpridos mandados em cidades do interior do estado.

A operação foi comandada pelo delegado-geral, Gustavo Xavier, e contou com mais de 200 policiais civis da Dracco (Tigre, Seção de Capturas e Antissequestro), Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Capital (DNARC), Grupo Especial de Apoio à Investigação (GEAI), Oplit, Distritais e apoio do Grupamento Aéreo.

Leia também