A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que um dos cúmplices que participaram do atentado a tiros que resultou na morte da criança de três anos morta em Maceió, foi identificado (confira a nota no final do texto).
O nome do homem e a possível motivação do crime não foram divulgados.
A nota foi divulgada ainda na noite do último domingo (19), um dia após o crime.
Maria Alice Oliveira da Silva estava na porta de casa, no bairro do Ouro Preto, com três adultos, quando um carro parou em frente ao local e criminosos começaram a atirar.
Os três adultos correram e abandonaram a criança.
Ela foi atingida nas costas ao correr para dentro de casa.
Maria Alice foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Lúcia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A SSP informou também que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, está investigando o crime.
Câmera de segurança flagra momento do crime
Criança é baleada durante atentado no Ouro Preto, em Maceió
Nota – SSP
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil, já estão investigando a morte de uma criança no bairro Ouro Preto, em Maceió, na noite desse sábado (18).
Um indivíduo, já identificado pelas forças policiais, atentou contra a vida de outro homem, mas acabou atingindo a menina, que estava junto aos familiares. Ela foi socorrida, mas veio a óbito na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santa Lúcia.
A SSP informa ainda que equipes da PC-AL e da Polícia Militar estão realizando buscas para prender o envolvido no crime.
Lucas Leite — G1 /AL