Polícia identifica um dos cúmplices de atentado que matou menina de três anos

Maria Alice Oliveira da Silva estava na porta de casa, no Ouro Preto, quando foi atingida nas costas por disparo
Maria Alice, vítima do ataque no bairro de Ouro Preto (flagrado em câmeras de segurança): segundo a polícia, os autores foram identificados apenas como Alê e Ítalo e, após diligências, localizados no povoado Barreiras, em Coruripe. (Foto: reprodução)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que um dos cúmplices que participaram do atentado a tiros que resultou na morte da criança de três anos morta em Maceió, foi identificado (confira a nota no final do texto).

O nome do homem e a possível motivação do crime não foram divulgados.

A nota foi divulgada ainda na noite do último domingo (19), um dia após o crime.

Maria Alice Oliveira da Silva estava na porta de casa, no bairro do Ouro Preto, com três adultos, quando um carro parou em frente ao local e criminosos começaram a atirar.

Os três adultos correram e abandonaram a criança.

Ela foi atingida nas costas ao correr para dentro de casa.

Maria Alice foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Lúcia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A SSP informou também que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, está investigando o crime.

Câmera de segurança flagra momento do crime

Criança é baleada durante atentado no Ouro Preto, em Maceió

Nota – SSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil, já estão investigando a morte de uma criança no bairro Ouro Preto, em Maceió, na noite desse sábado (18).

Um indivíduo, já identificado pelas forças policiais, atentou contra a vida de outro homem, mas acabou atingindo a menina, que estava junto aos familiares. Ela foi socorrida, mas veio a óbito na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santa Lúcia.

A SSP informa ainda que equipes da PC-AL e da Polícia Militar estão realizando buscas para prender o envolvido no crime.

Lucas Leite — G1 /AL

Leia também