Polícia Civil prende acusado de estuprar criança de 7 anos em Canapi

Suspeito usava alimentos e dinheiro para atrair a vítima; pai da criança foi ameaçado, depois que o preso admitiu os abusos – por isso, foi pedida sua prisão preventiva
Segundo as investigações, o acusado quando a vítima ia para a escola, a atraía com pedaços de bolo, convencendo-a a entrar na casa dele para cometer o crime. (Foto: reprodução)

A Polícia Civil de Alagoas prendeu um acusado por crime de estupro de vulnerável contra a sobrinha-neta, uma criança de 7 anos.

O acusado tem 53 anos.

A prisão, já do tipo preventiva foi cumprida na última quarta-feira (6), no bairro Mutirão, em Canapi, após mandado expedido pela Justiça da Comarca de Mata Grande.

A prisão preventiva tem duração equivalente ao tempo do processo, mas, na prática, não tem previsão para se encerrar.

Segundo as investigações, o acusado aproveitava o trajeto da criança à escola para cometer o crime.

Ele atraía a vítima com frutas, pedaços de bolo, laranjas e pequenas quantias, convencendo-a a entrar na casa dele.

Lá, tocava nas partes íntimas da vítima.

O caso veio à tona após a professora notar mudanças no comportamento da aluna e comunicar a avó, responsável legal pela menor.

Em depoimento na Sala Lilás do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, a criança detalhou os abusos e revelou que o acusado se autointitulava “padrinho” dela e a ameaçava caso contasse a alguém.

O pai da vítima confrontou o acusado, que admitiu os abusos e o ameaçou, alegando possuir uma arma.

Diante do risco, o delegado Carlos José Gonçalves Melro solicitou mandado de busca e apreensão na residência do investigado, além da prisão preventiva, que foram cumpridos pela equipe policial da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.

Durante a ação, nenhuma arma foi encontrada, mas o suspeito foi preso e encaminhado ao sistema prisional.

Ele responderá por estupro de vulnerável.

ASCOM PC

Leia também