A Polícia Militar, por meio do 5º Batalhão, apreendeu uma pistola e mais de 2,7kg de entorpecentes durante uma abordagem, no conjunto Carminha, no Benedito Bentes.
A ocorrência foi registrada na noite da última sexta-feira (8); mesmo dia em que outras guarnições da PM, em diligências distintas, em Penedo e Piranhas, terminaram com uma prisão.
Os materiais estavam em posse de um homem, que foi flagrado pela guarnição tentando se desfazer do material ao avistar a viatura policial.
Ele foi alcançado e, durante a busca pessoal, estava com uma pistola na cintura.
Na sacola que ele transportava, os militares encontraram 2kg de maconha, 700 gramas de cocaína e 50 gramas de crack.
Diante do flagrante, o homem foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de drogas, majorado pelo emprego de arma de fogo.
Penedo e Piranhas
A arma foi localizada após ser arremessada em uma sacola durante a fuga de dois homens em uma motocicleta, na região do Baixo São Francisco.
Equipes do 11º Batalhão faziam patrulhamento em uma região conhecida como Campo Redondo, em Penedo, quando avistaram de longe a dupla mudando de direção.
Dentro da sacola, os policiais encontraram uma espingarda caseira.
As equipes continuaram as buscas pela região, mas não conseguiram identificar os suspeitos. Diante dos fatos, o material foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo para a realização dos procedimentos.
Já no Sertão, equipes da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES) prenderam um homem suspeito de tráfico de drogas durante a averiguação de uma denúncia anônima.
Segundo os relatos, o rapaz utilizava uma residência para o comércio dos ilícitos. Ao chegar ao local indicado, as guarnições flagraram o homem em posse de uma bolsa contendo entorpecentes.
No total, foram apreendidas quase 100 gramas de maconha e cocaína, em embalagens prontas para a comercialização, além de uma balança de precisão e um caderno de anotações.
Diante do flagrante, o rapaz de 24 anos foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde foi autuado por tráfico de drogas.
ASCOM PMAL


