PC prende acusado de envenenar animais em Palmeira dos Índios

Acusado de 82 anos ainda responderá por corrupção ativa: ele tentou subornar policiais oferecendo dinheiro para ser liberado
Na imagem ao fundo, cães envenenados pelo idoso; depois de preso, acusado tentou dar dinheiro para ser liberado, levando a outra autuação: por corrupção ativa. (Foto: reprodução)

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da 5ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira dos Índios (5ª DRP), prendeu em flagrante um acusado de envenenar animais de rua no município.

A prisão foi executada no último domingo (24) e o acusado tem 82 anos.

Segundo informações de Diogo Martins, agente da polícia e chefe de operações da 5ª DRP, quatro animais morreram pouco tempo após comerem o alimento contaminado, o que gerou grande repercussão entre a população local.

De imediato, policiais civis, em ação conjunta com a Guarda Municipal de Palmeira dos Índios, iniciaram diligências para identificar e localizar o suspeito.

O idoso foi capturado nas proximidades do local da ocorrência, ainda utilizando as mesmas roupas usadas durante o crime.

Conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), o homem teve o flagrante lavrado pelo crime de maus-tratos a animais.

Durante a formalização do procedimento, ele tentou oferecer R$ 5 mil aos policiais para ser liberado.

A atitude se configurou em tentativa de suborno, o que acabou levando a polícia a também autuá-lo por corrupção ativa.

O suspeito permanece preso, à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

ASCOM PCAL

Leia também