Operação prende integrantes de facção que faz “guerra urbana”

Foram presos vinte integrantes de grupo que atuava com tráfico, homicídios e disputas armadas por território
Mais de 20 pessoas foram presas durante a ação, foi deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AL), junto do Ministério Público Estadual (MP-AL) e as polícias Civil e Militar para cumprimento de ordens judiciais expedidas pela 17ª Vara Criminal da Capital, após meses de apuração com base em provas técnicas. (Foto: reprodução / ASCOM SSP-AL)

Uma facção criminosa com atuação violenta na região metropolitana de Maceió foi alvo de uma operação deflagrada nesta terça-feira (29).

Batizada de “Comando Vermelho 2”, a ação cumpre 50 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão em bairros de Maceió, Rio Largo, Satuba e Santa Luzia do Norte.

Até a última atualização desta reportagem, mais de 20 pessoas haviam sido presas.

As investigações apontam que a facção vinha se expandindo em áreas como o Jarbas Oiticica, Antônio Lins, Mutirão, Mata do Rolo e Alto de São Miguel, promovendo uma “guerra urbana” contra grupos rivais pelo domínio do território.

Bases logísticas também foram identificadas em Satuba e Santa Luzia do Norte.

De acordo com a SSP, essas facções mantinham uma disputa violenta por território com grupos rivais, promovendo confrontos armados e execuções.

Os integrantes têm envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, porte ilegal de armas e roubos.

A operação integrada foi deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AL), junto do Ministério Público Estadual (MP-AL) e as polícias Civil e Militar.

As ordens judiciais foram expedidas pela 17ª Vara Criminal da Capital, após meses de apuração com base em provas técnicas.

A SSP reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 181, com garantia de sigilo.

Leia também