Mulher é morta em Maceió e cadela se recusa a deixar corpo de tutora

Vítima, em situação de rua, foi morta a facadas; animal não deixou o local até o carro do IML partir
Trabalho do pessoal do IML: aos pés dos funcionários do instituto, o animal que não queria se afastar do corpo da tutora. (Foto: reprodução)

Uma mulher não identificada e que vivia em situação de rua, foi assassinada na madrugada deste domingo (28) em um campo de futebol que fica perto do CAIC do Benedito Bentes, em Maceió.

Durante todo o trabalho da polícia, um detalhe chamou atenção: a presença da cadela que lhe fazia companhia, que se recusou a deixar o local, mesmo depois da remoção do corpo.

O fato foi registrado pelo delegado Lucimério Campos, que estava de plantão e conduziu os primeiros levantamentos.

Mesmo com a chegada de equipe do Instituto Médico Legal (IML) para recolher o corpo, o animal permaneceu junto e chegou a tentar acompanhar o carro quando ele partiu.

“Quando o IML recolheu o cadáver, a cadelinha ficou rodeando o rabecão, procurando ‘a mãe’. Muito triste deixar a cena e vê-la acompanhar a viatura”, escreveu o delegado em sua rede social.

A vítima foi morta a facadas e o autor fugiu após o crime. Não há informações até o momento sobre sua identidade ou localização.

Moradores da região disseram que a vítima, conhecida como “Irmã”, era usuária de drogas.

Durante todo o procedimento das equipes policiais, a cadela permaneceu no local, acompanhando o trabalho e sem deixar o corpo um minuto sequer.

A Polícia Civil fez os primeiros levantamentos no local, buscando vestígios e testemunhas do assassinato.

Um inquérito policial foi aberto para apurar o crime.

Leia também