Mulher é presa por deixar filha de 6 anos trancada para ir a festa

Delegado arbitrou fiança, mas, ela disse que não vai pagar e está à disposição da Justiça
Mãe foi presa: ela deixou filha de 6 anos sozinha, trancada em casa, em Maceió para ir a festa em outra cidade – e só retornou no dia seguinte. (Foto: reprodução)

Uma mulher de 25 anos foi presa por abandono de incapaz após deixar a filha de 6 anos trancada sozinha na casa onde moram, no bairro do Tabuleiro, em Maceió, na noite de segunda-feira (19).

Segundo a Polícia Militar, ela teria ido para uma festa na Barra de Santo Antônio, na região metropolitana, e só retornou na tarde de terça-feira (20).

Vizinhos perceberam que a menina estava só em casa porque ela gritou assustada quando o ventilador caiu no chão.

Eles deram comida a ela pela janela e ligaram para a avó paterna, que mora em Pernambuco, informando a situação.

A avó então acionou a Polícia Militar que foi até o local.

Os militares precisaram quebrar uma barra de ferro na janela para retirar a menina.

Eles ligaram para a mãe da criança e, assim que ela chegou ao imóvel, foi conduzida para a Central de Flagrantes, sendo autuada por abandono de incapaz pelo delegado Vinícius Ferrari.

Em depoimento, a mãe disse que deu o jantar da filha antes de sair, e admitiu não ter deixado ninguém cuidando da criança.

A mulher disse que tem outra filha, de um ano de seis meses, e estava na casa da avó. Informou também que foi a primeira vez que fez isso.

O delegado Vinicius Ferrari arbitrou fiança de R$ 8.520, mas a mulher declarou que não vai efetuar o pagamento e por esta razão permanece presa e à disposição da Justiça.

A menina ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar da região e depois foi entregue a parentes.

Leia também