Morre mulher atropelada por motorista com sinais de embriaguez (vídeo mostra acidente)

Autor do crime ao volante foi levado sob escolta policial para o HGE e depois para a Central de Flagrantes, preso por homicídio culposo
Autor do crime ao volante foi levado sob escolta policial para o Hospital Geral do Estado, no Trapiche da Barra, e depois transferido para a Central de Flagrantes, onde ficou preso por homicídio culposo (quando não há intenção) e lesão corporal no trânsito. (Foto: reprodução)

Uma mulher morreu, na noite desse sábado (25), ao ser atropelada por um motorista enquanto estava na calçada de um mercadinho, no bairro da Santa Lúcia.

O relatório da Secretaria de Segurança Pública cita que o condutor apresentava sinais de embriaguez.

A câmera de segurança do estabelecimento registrou toda a ação.

A vítima estava ao lado de uma motocicleta e outras pessoas também aparecem tranquilamente na calçada, quando o automóvel Ford Fusion, de cor prata, surge em alta velocidade, bate violentamente na traseira de um Ecosport branco, perde o controle e atropela um casal que estava na calçada.

O veículo causador atingiu ainda mais três motocicletas estacionadas.

A mulher morreu ainda no local, segundo atestou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O marido dela precisou ser socorrido com lesão na perna para a Unidade de Pronto Atendimento da região.

O motorista do carro era um homem aparentemente idoso e teve lesão na cabeça.

Populares cercaram o automóvel e tentaram espancar o condutor, mas a Polícia Militar evitou um linchamento.

Ele foi levado sob escolta policial para o Hospital Geral do Estado, no Trapiche da Barra, e depois transferido para a Central de Flagrantes, onde foi preso por homicídio culposo e lesão corporal no trânsito.

A Polícia Científica esteve no local do atropelamento para fazer a perícia e recolher o corpo da mulher ao Instituto Médico Legal.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

TNH1

Leia também