Militar de Alagoas assassinado no RJ estava na PM há três anos

Soldado Edmar Felipe Alves integrava a Força Nacional e estava de folga quando foi morto
Soldado PM Edmar Felipe tinha 36 anos, chegou ser socorrido a hospital de base militar, mas, não resistiu. Polícia já tem a identificação do autor do disparo. (Foto: reprodução/arquivo pessoal)

O soldado da Polícia Militar de Alagoas, Edmar Felipe Alves dos Santos, assassinado na madrugada desta terça-feira (29) no Rio de Janeiro, integrava a PMAL desde 2020 e tinha 36 anos. Era casado e pai de uma menina de um ano. Edmar estava na capital fluminense a serviço da Força Nacional, acionada para reforçar a segurança.

A identificação foi confirmada em nota oficial pela Polícia Militar, que lamentou a morte do soldado (leia na íntegra ao final do texto). O PM estava de folga quando foi morto, ele estava de folga. O autor do disparo, identificado como Eduardo Santa Rita Carvalho, de 24 anos, atirou duas vezes contra Edmar, atingido na cabeça.

O militar foi surpreendido ao sair no portão, armado, depois de ouvir tiros em uma residência vizinha, na localidade Vila Valqueire. O criminoso fugia, depois de atirar na companheira. Ele ainda escorregou na calçada ao correr e teria fugido em um táxi até a Comunidade da Serrinha, onde teria se refugiado.

O militar alagoano foi socorrido pelos companheiros e levado para o Hospital da Base Aérea do Campo dos Afonsos, em Marechal Hermes, mas não resistiu.

A mulher baleada pelo criminoso foi levada para o Hospital Estadual Carlos Chagas, também em Marechal Hermes, onde foi internada em estado grave.

Foi a segunda ocorrência no Rio de Janeiro, em menos de 24 horas, envolvendo militares de Alagoas. Também nesta terça-feira, agentes da Força Nacional entraram por engano e tiveram suas armas roubadas no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. As armas foram recuperadas no início da noite.

Nota de pesar

A Polícia Militar de Alagoas lamenta, com profundo pesar, o falecimento do soldado Edmar Felipe Alves dos Santos, aos 36 anos de idade, ocorrido nesta terça-feira (28), no Rio de Janeiro.

G1/AL

Leia também