Juiz anula prisão de suspeitos por “live de sexo” na frente de criança em AL

Crime aconteceu na cidade de Teotônio Vilela e decisão é do juiz Mario de Medeiros, que substituiu por medidas cautelares
Segundo a decisão, o juiz Mario de Medeiros justificou a suspensão com o fundamento de que um juiz pode revogar a prisão se durante o processo verificar a falta de motivo a sustente. (Foto: reprodução / ilustração)

A Justiça de Alagoas revogou a prisão preventiva de mais cinco suspeitos de terem participação em uma ‘live de sexo’ na frente de uma criança de dois anos.

A transmissão foi realizada dentro de uma casa no município de Teotônio Vilela, no interior de Alagoas.

O episódio aconteceu no dia 10 de julho deste ano.

De acordo com a decisão do juiz Mario de Medeiros, a suspensão foi tomada com fundamento de que um juiz pode revogar a prisão se durante o processo verificar a falta de motivo a sustente.

A pena foi substituída por medidas cautelares, como permanecer a pelo menos 300 metros da vítima, sem manter contato com ela; comparecer em juízo para justificar as atividades; e permanecer no município.

Além disso, o juiz afirmou que há a suspeita sobre o estado de saúde mental de um dos suspeitos, e que após a verificação por laudo, se for confirmada essa informação deve constar no processo.

Seis pessoas foram presas por participarem da transmissão de uma cena de sexo ao vivo pela internet na presença de uma criança de 2 anos em Teotônio Vilela, interior de Alagoas.

Entre os presos, estava a avó da criança, dona da casa onde o ato sexual aconteceu.

Os seis presos foram autuados por estupro de vulnerável, mas a Justiça decidiu soltar a avó da criança e decretar a prisão preventiva das outras cinco pessoas.

O caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar da cidade.

Segundo a polícia, uma festa estava acontecendo na casa, onde também estavam os pais da criança.

Em um dos quartos, um homem fazia sexo oral em outro enquanto um dos amigos que presenciavam a cena transmitia ao vivo pelo Instagram.

Lucas Leite — G1 / AL

Leia também