Um homem identificado como José Ferreira da Silva foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (28) enquanto trabalhava na Escola Estadual Fernandes Lima, no São Jorge, em Maceió, como prestador de serviços. O porteiro também foi atingido, mas sobreviveu.
José Ferreira era presidiário, mas cumpria pena em liberdade. Ele prestava serviço na escola há uma semana, por meio de um convênio da Secretaria de Educação (SEE) com a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
Segundo testemunhas, quatro homens encapuzados desceram de um carro branco, entraram na escola pelo portão de trás e executaram a vítima.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro ao porteiro, que foi atingido na perna e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
O G1 (responsável por esta reportagem) entrou em contato com a Secretaria de Educação, mas não havia obtido resposta até a última atualização desta reportagem.
Uma equipe da Delegacia de Homicídios esteve no local do crime, fez os primeiros levantamentos e ouviu algumas testemunhas. Um inquérito policial será aberto para investigar o caso.
G1/AL