O ator Gabriel Leone, 31, falou sobre as gravações da minissérie “Senna”, que vai contar a história do piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, pela primeira vez.
Para o ator, esse foi “o maior desafio da minha carreira”.
Durante a gravação de uma campanha da marca O.U.i Paris, o artista, que também viveu o piloto espanhol Alfonso de Portago em “Ferrari”, de Michael Mann, falou sobre as gravações do projeto, que envolveu oito meses de trabalho longe de casa e citou sobre os desafios de seu papel.
“Sem dúvida, o maior desafio da minha carreira foi meu trabalho mais recente: a série da Netflix sobre Ayrton Senna”.
“Foi um processo de imersão intenso e subjetivo, que envolveu oito meses de trabalho longe de casa, boa parte fora do Brasil, incluindo períodos na Argentina”.
“O projeto foi grandioso em escala e importância”, acrescentou.
O ator ainda comentou que interpretar Ayrton Senna foi especialmente desafiador devido ao seu status como ídolo brasileiro.
Gabriel reforça que ele é uma figura que as pessoas têm clara na memória, um exemplo e uma referência de admiração.
“Como ator, meu objetivo foi criar uma identificação e uma imersão genuína para o espectador”.
“Foi um grande desafio aproximar-me da essência desse personagem tão icônico.” finaliza.
Ao longo de seis episódios, a produção narrará a trajetória de Senna no esporte, além de retratar sua personalidade e relações pessoais.
O ponto de partida é o começo da carreira automobilística do tricampeão, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o GP de San Marino.
Nomes como Alice Wegmann, Kaya Scodelario, Matt Mella, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca e mais estão no elenco. Veja quem é quem na trama.
Ana Beatriz Dias — CNN (*Com informações de Marina Toledo, da CNN)