Filha suspeita de matar mãe envenenada em Arapiraca

Motivo do crime seria posição da mãe que não aceitava namoro com homem mais velho
Segundo a polícia, adolescente foi apreendida e namorado foi preso no Rio de Janeiro pelo crime, que aconteceu em 2022, em Arapiraca – comida preparada pela filha tinha inseticida. (Foto: reprodução)

Uma adolescente foi apreendida no Rio de Janeiro na casa do namorado.

Ela é suspeita de matar a mãe envenenada em 2022, na cidade de Arapiraca, interior de Alagoas.

O namorado da jovem de 50 anos também foi preso.

Segundo a polícia, a vítima foi envenenada porque não aceitava o relacionamento da filha com o homem.

Segundo o delegado Everton Gonçalves, o homem foi preso no bairro de Bonsucesso quando saía de uma agência bancária, já a adolescente foi apreendida em sua residência localizada na Comunidade da Maré, na cidade do Rio de Janeiro.

Ela foi morar com o namorado após o crime.

Os dois são suspeitos do homicídio.

De acordo com as investigações, a vítima identificada como Valdicléia da Silva Ferreira ingeriu veneno durante o jantar peparado pela filha. Ela passou mal e foi levada para o Hospital Metropolitano, mas morreu quatro dias depois.

O laudo da Polícia Científica apontou que a vítima ingeriu um inseticida empregado em culturas agrícolas para controle de pragas e que, segundo o Ministério da Saúde, é altamente tóxico.

Os dois serão trazidos para Alagoas e ficarão à disposição da Justiça. A prisão e a apreensão contaram com a atuação da Polícia Civil de Alagoas e do Rio de Janeiro.

Leia também