Festival Ressona Rock leva shows a Arapiraca às vésperas do Carnaval

Evento neste sábado (22) traz Casa da Mata e Jegue Johnson’s, de Arapiraca, e Metal do Chucalho, de Bom Conselho (PE)
Casa da Mata é uma das três bandas que vão fazer a alegria dos foliões neste pré-Carnaval em Arapiraca – mas a folia para a cena alternativa é diferente: é Rock N’ Roll. (Foto: reprodução)

Neste sábado (22), a partir das 20h, o Vila Vinil receberá o Ressona Rock, novo festival que promete agitar o cenário cultural musical do Agreste alagoano pelos próximos anos.

Em sua 1ª edição, o evento traz duas bandas locais e outra de fora: Casa da Mata e Jegue Johnson’s, de Arapiraca, e Metal do Chucalho, de Bom Conselho (PE).

A Casa da Mata fez 10 anos de estrada e é uma das principais referências hoje do autoral no Estado, resgatando a sonoridade dos anos 1970 para os dias atuais, com timbres encorpados.

Já a Jegue Johnson’s caminha por uma vertente Blues Rock, também com composições próprias e muita personalidade nas letras e arranjos, uma revelação dos últimos anos.

Em se tratando da Metal do Chucalho, o quarteto pisa pela primeira vez em Arapiraca nesta oportunidade, para mostrar a sua mistura de sons e texturas, trazendo o sotaque nordestino para dentro das linhas melódicas pesadas.

Com limite de 250 pessoas na casa, os ingressos poderão ser adquiridos na portaria do evento ou via Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/ressona-rock/2802045

“Criei o Ressona justamente para ser uma vitrine para as bandas locais e da região, para que divulguem seus trabalhos”.

“Este é um festival que está nascendo agora, então usarei as redes sociais para ligar as bandas ao público da cena alternativa local”.

“Há muitas boas bandas aqui que o público geral ainda desconhece”.

“Fizemos enquete e, por exemplo, uma das que pediram foi a Jegue Johnson’s!”

“São excelentes músicos e que pouca gente tem conhecimento do som da Jegue”.

Organizadores explicam a proposta do evento: “este é um festival que está nascendo agora, então usarei as redes sociais para ligar as bandas ao público da cena alternativa local”. (Foto: reprodução / divulgação)

“A escolha da Casa da Mata é por eles terem um público fiel por aqui e estão há anos na estrada”.

“Isso viabiliza que mais pessoas venham para o evento!”

E a Metal do Chucalho tem um som diferente, fazendo uma mesclagem que tenho a certeza de conquistar a plateia arapiraquense por ser algo novo”.

“A proposta é essa: trazer sempre novidades, junto com bandas já com visibilidade na cena e usar a página do Ressona Rock nas redes sociais para ser uma vitrine do nosso cenário alternativo”, pontua Sandro Ferreira, organizador do evento.

Para quem a faz cena musical de Arapiraca e do eixo fora das capitais, em especial, no rock, eventos reforçam coesão do público e divulgam trabalho das bandas: “há muitas boas bandas aqui que o público geral ainda desconhece”, dizem organizadores do festival. (Foto: reprodução / divulgação)

O Vila Vinil fica na Rua Alan Kardec, no bairro Santa Esmeralda.

A recomendação é chegar cedo para garantir lugar cativo no festival e aproveitar tudo o que ressoar do Ressona Rock nesta véspera carnavalesca inspirada.

Leia também