VÍDEO: ex-jogador Zé Carlos não paga pensão alimentícia, desacata policiais e é preso em Maceió

Polícia Militar precisou disparar bala de borracha para afastar populares durante ocorrência

O ex-jogador José Carlos Santos da Silva (conhecido como Zé Carlos ou Zé do Gol) foi preso na noite desta sexta-feira (24), no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió. Acusado de não pagar pensão alimentícia, ele resistiu à ordem de prisão, discutiu com policiais militares e foi levado para a Central de Flagrantes I, onde está detido.

No momento da prisão, o ex-jogador resistiu a ordem dos policiais e precisou ser algemado antes de entrar na viatura. Na delegacia, a ocorrência foi registrada como desacato, desobediência e resistência.

O GE (responsável por esta reportagem) apurou que o valor da pensão alimentícia cobrada ao ex-jogador é de R$ 26.470,41, referente ao período entre os meses de dezembro de 2020 a maio de 2022.

Essa não é a primeira vez que o ex-jogador, de 40 anos, é preso. Em 2021, ele agrediu uma mulher dentro do próprio carro e foi detido. Para escapar das agressões, a mulher chegou a se jogar do veículo.

Em 2016, o jogador também foi acusado de agredir uma mulher em um bar de Maceió.

Carreira

Zé Carlos chegou a disputar a Libertadores de 2009 pelo Cruzeiro, mas ficou pouco tempo em Belo Horizonte. Expulso antes do primeiro minuto num clássico contra o Atlético-MG, foi dispensado pelo clube. Depois, virou artilheiro e ídolo das torcidas de Criciúma (SC) e CRB.

No time catarinense, foi artilheiro da Série B do Brasileiro de 2012, com 27 gols. No CRB, foi o goleador também da competição nacional em 2015, com 19 gols.

Em 2020, ele defendeu o Remo e o São Bernardo. O último clube defendido pelo ex-jogador foi o Murici, na temporada 2021, quando disputou o Campeonato Alagoano e a Copa do Brasil.

GE/AL

Leia também