O CSA está, provisoriamente, dentro do G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro.
Neste sábado (2), o Azulão do Mutange enfrentou o Botafogo (PB) e entrou na zona de classificação depois de vencer por 2 a 1 na abertura da 15ª rodada: gols de Enzo, ambos de pênalti; Cassinho descontou.
Com o resultado positivo, o Marujo sobe à 8ª posição, somando agora 21 pontos, enquanto o Belo cai à 12ª colocação, estacionando nos 16 pontos ganhos.
Os times voltam a jogar, pela 16ª rodada da Série C, na próxima semana: o CSA visita o Itabaiana (SE) na segunda-feira (11), no Mendonção, às 19h30, enquanto os paraibanos recebem a Ponte Preta (SP), no sábado (09), às 17h no Almeidão.
A partida começou movimentada, com o CSA buscando se impor diante do Botafogo (PB) fazendo valer o apoio da torcida, mas sem mostrar criatividade.
Na primeira oportunidade mais clara, em cobrança de escanteio no meio da área, Islan cabeceou no canto esquerdo e Michael Fracaro fez milagre.
A reação botafoguense veio quando Denilson escorou cruzamento da esquerda e Igor Maduro, sozinho na pequena área, chutou sobre a barra.
O Azulão permaneceu intenso no ataque, enquanto o Belo buscou jogar no erro adversário e nos contra-ataques.
O domínio, no entanto, ajudou os azulinos: Luiz Gustavo testou após bola levantada por Luciano Naninho e acertou a mão de Thallyson; Enzo bateu seguro e abriu o placar.
Os alvinegros ainda tentaram reação, porém não foram criativos o suficiente para conseguir assustar, saindo em desvantagem durante o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, o Botafogo (PB) acionou três novidades, uma em cada setor, já o CSA realizou outras duas mudanças.
Mais acesos, os paraibanos assustaram logo no início quando Denilson encobriu Gabriel Félix, mas Islan chegou para afastar.
Logo depois, Cassinho cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo, deixando tudo igual antes mesmo do relógio chegar aos 10 minutos.
Não demorou e Cassinho bateu novo tiro livre perigoso, desta vez parando em Gabriel Félix.
Após sofrer pressão, o CSA ficou perto da vantagem novamente: Enzo levantou escanteio e Luiz Gustavo testou à esquerda.
E chegou a balançar a rede quando Guilherme Cachoeira deu o passe elevado e Igor Bahia, impedido, completou, entretanto, a arbitragem impugnou.
Ainda teve tempo de Enzo cruzar, Bahia resvalar e Marcelinho mandar na trave pelo Azulão, assim como Luís Miguel a favor dos visitantes.
No fim, Enzo converteu novo pênalti e garantiu a vitória aos donos da casa.
Agência Futebol Interior


