O CSA recebeu o Ituano (SP) neste sábado (16) no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e a dupla empatou o confronto em 2 a 2, com todos os quatro gols marcados de cabeça, ambos desperdiçando a oportunidade de invadir o G-8 na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Depois de uma primeira etapa que passou batida, Tiago Marques abriu o placar com dois minutos, mas logo Gabriel Razera empatou para o time de Itu. Bruno Silva empatou o jogo no fim, mas Betão voltou a deixar tudo igual, aos 39.
A dupla observava com gosto a possibilidade de invadir a zona de classificação para os quadrangulares, mas segue por perto.
O CSA, ainda na nona posição, alcançou 22 pontos, empatado com o Brusque (SC), que fecha o G-8.
Em 11º lugar, o Ituano (SP) chegou a 21 pontos.
Contando com o retorno de Higo Magalhães na área técnica e estreantes entre os titulares, casos do zagueiro Eduardo Biazus e do atacante Ciel, o CSA foi a campo para pressionar o Ituano buscando seu espaço no G-8.
Enquanto isso, o Ituano (SP) reagiu com Leo Passos, mas Gabriel Félix fazia bom jogo.
Aos 19 minutos, o grande maestro do meio campo azulino Brayann cruzou na grande área, Ciel se atirou de peixinho e abriu o placar, sem chances para Pegorari, mas o auxiliar de arbitragem indicou impedimento do camisa 99.
Além do gol anulado, a grande chance da primeira etapa foi do Ituano (SP), com Neto Berola cruzando pelo lado esquerdo e Ramon cabeceando bola que viajou, perdeu força e caprichosamente carimbou o travessão, de Félix.
O CSA voltou para segunda etapa, e com dois minutos brilhou a estrela do técnico Higo Magalhães, que colocou Diogo Batista no lugar de Albuquerque e viu o lateral cruzar pra Tiago Marques cabecear.
Pegorari não espalmou, o Azulão saiu na frente, 1 a 0.
O empate quase saiu aos nove, com Dal Pian finalizando rasante e Gabriel Félix afastando o perigo com a ponta do dedo.
Aos 13 minutos, o momento do Ituano deu resultado quando Leo Passos cruzou e Gabriel Razera completou de cabeça, marcando seu segundo gol na Série C e empatando em 1 a 1.
Depois do empate paulista, o goleiro Gabriel Félix foi o principal nome do jogo, entre batidas de roupa e grandes defesas, como na finalização colocada de Fernandinho que rendeu escanteio para o Ituano (SP).
Na cobrança, Thassio levantou na área, Félix saiu mal e Bruno Silva cabeceou na pequena área pra virar o jogo, com o relógio batendo 31 minutos.
Aos 39 minutos, o CSA reagiu com Guilherme Cachoeira fazendo cruzamento no segundo pau e achando Betão sozinho.
Como não podia ser diferente, o zagueiro marcou o quarto gol de cabeça na partida.
Com o relógio batendo 50 minutos, Ciel mais uma vez guardou a bola na casinha, mas novamente o tento do camisa 99 foi anulado, desta vez por falta de Igor Bahia no zagueiro paulista.
O Ituano (SP) abre a 18ª rodada no sábado (23), às 17h, recebendo o Ypiranga (RS) no Novelli Júnior, enquanto o CSA joga com a Ponte Preta (SP), na segunda-feira (25), às 19h30, novamente no Rei Pelé.
João Chaves — Futebol Interior


