Corpo da menina que desapareceu após sair para brincar encontrado em Branquinha

Ana Cecília tinha 9 anos e estava desaparecida desde 21 de janeiro; causa da morte não foi divulgada
Ana Cecília morava com a mãe, o padrasto e os irmãos; a mãe, Juliana dos Santos, conta que a menina não costumava brincar com estranhos e em locais longe de casa. (Foto: reprodução)

O corpo de Ana Cecília, de 9 anos, foi encontrado na tarde desse domingo (26), em uma área de mata no Conjunto Raimundo Nonato, localizado na zona rural de Branquinha, no interior alagoano.

A menina estava desaparecida desde a última terça-feira (21), após sair de casa para brincar.

A causa da morte e o motivo pelo qual a criança foi assassinada não foram confirmados. A Polícia Civil investiga o caso.

A informação do achado do cadáver foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM), por meio de nota (confira ao final do texto).

À reportagem do G1 (responsável por este material), a PM informou que a guarnição que esteve no local não informou se o corpo de Ana Cecília apresentava marcas de agressões.

Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver o momento em que policiais chegam até o local e encontram o corpo.

Um militar pede para as pessoas se afastarem e agradece a colaboração da população para encontrar o corpo.

Ana Cecília morava com a mãe, o padrasto e os irmãos.

De acordo com a mãe dela, Juliana dos Santos, a menina não tinha o hábito de brincar com estranhos e em locais longe de casa.

“O meu chão acabou, eu não durmo, não como”.

“Não tenho ânimo para nada, porque eu não estou vendo a minha filha em casa”, disse.

A avó foi a última pessoa a falar com a menina antes dela desaparecer.

“Ela estava na esquina. Eu disse: ‘Cecília, está fazendo o que aqui? Vai para casa’. Ela estava sozinha. A mulher viu quando ela passou na rua e não voltou”, disse Maria Aparecida dos Santos.

Nota – PM

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), informa que foi acionada por denúncia anônima para atender a uma ocorrência de achado de cadáver.

Ao chegar ao local, situado na zona rural de Branquinha, no Conjunto Raimundo Nonato, os policiais constataram que a vítima era uma criança do sexo feminino, aparentando cerca de 9 anos de idade.

A área foi isolada pela guarnição até a chegada das equipes da Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML).

Lucas Leite — G1 / AL

Leia também