Brasil sagra-se hexacampeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Contando todos os formatos da competição, é o 14º título da Seleção Brasileira – disputa foi nos Emirados Árabes
Bruno Xavier, à esquerda, e Rodrigo, à direita, brilharam na decisão do Mundial; decisão começou tensa, mas a Seleção deslanchou no segundo período e confirmou o título. (Foto: Reprodução)

O Brasil superou a Itália por 6 a 4, neste domingo (25), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e se tornou hexacampeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia, desde que o torneio é organizado pela Fifa.

Contando todos os formatos, é o 14º título brasileiro, maior campeão disparado.

A decisão começou tensa, mas a Seleção deslanchou a partir do segundo período e confirmou o título.

A Itália saiu na frente ainda no início do primeiro período, com gol de Gianmarco Genovali.

Os minutos seguintes foram de equilíbrio. Faltando segundos para a etapa inicial terminar, o Brasil conseguiu o empate com Rodrigo, que acertou belo chute no ângulo.

Já na metade do segundo período, Rodrigo saiu cara a cara com o goleiro italiano Leandro Caspieri, que se viu obrigado a cometer a falta e recebeu o cartão vermelho.

Com isso, o Brasil pôde jogar dois minutos com um jogador a mais.

A Seleção não desperdiçou a oportunidade, e Rodrigo anotou mais um belo gol. Dessa vez, o atleta dominou com o ombro e emendou uma bicicleta. No entanto, logo veio o balde de água fria. Na saída de bola, a Itália empatou com Tommaso Fazzini.

Faltando três minutos para o fim do segundo período, o experiente Bruno Xavier recebeu com liberdade na ala, dominou e chutou com categoria para colocar o Brasil novamente à frente, 3 a 2 no placar.

O quarto gol brasileiro veio em um lance bizarro.

O italiano Genovali tentou recuar a bola para o goleiro, mas acabou marcando contra.

O Brasil ampliou a vantagem com um golaço no começo do terceiro período, quando Brendo acertou uma linda bicicleta. Pouco depois, Rodrigo anotou o seu terceiro na partida para aumentar a conta.

Faltando três minutos para o fim, Genovali marcou o quarto gol italiano.

Sem sustos, a Seleção conseguiu controlar o restante da partida para confirmar a vitória por 6 a 4.

A Seleção Brasileira volta a erguer o mais importante troféu da modalidade, que não vencia desde 2017. De lá para cá, foram duas edições em branco, com Portugal, em 2019, e Rússia, em 2021, conquistando o Mundial.

Lance!

Leia também