O Botafogo negocia a contratação de Thiago Almada, campeão do mundo com a Argentina e atualmente no Atlanta United, da MLS (EUA).
Após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, na noite de quarta-feira (06), John Textor, confirmou o interesse no meio-campista e explicou a situação.
Antes da partida, o dono da SAF alvinegra já havia revelado que o clube havia feito proposta de 20 milhões de euros por um jogador.
“Eu respeito o clube onde ele joga”, disse Textor.
“Você não vai em um clube e tira um jogador na primeira semana da temporada”.
“Ele foi eleito o melhor jogador do ano na MLS; então quando você fala de jogador desse nível, você fala com o clube”.
“Felizmente nós não temos que ir a empresários e essa é a relação que temos nos Estados Unidos; eles sabem que a gente gosta dele”.
“Quando eles estiverem prontos para vendê-lo, estaremos prontos para conversar”, disse Textor.
O dirigente comparou com outra situação de clubes que visam atletas:
“É como o Luiz Henrique: em dois anos esses caras estarão na Europa valendo de 40 a 60 milhões de dólares; nós gostamos do Almada, temos interesse, não apresentamos proposta escrita, mas deixamos claro nosso interesse”.
“Eles também o amam, assim como a torcida do Atlanta; então ele deve permanecer no Atlanta até eles estarem prontos para negociar”, completou.
Revelado pelo Vélez Sarsfield, Almada tem contrato com o Atlanta United até 2026.
O meio-campista de 22 anos é, até hoje, a contratação mais cara da história do futebol dos Estados Unidos, comprado por 16 milhões de dólares em 2022.
Além do Botafogo, clubes europeus também observam o jogador.
Aos 21 anos, Almada foi campeão do mundo com a Argentina no Qatar.
O jovem foi convocado para a Copa após o corte de Joaquím Correa e entrou em campo nos minutos finais da partida contra a Polônia, ainda na fase de grupos.
Neste ano, o meia-atacante foi artilheiro do Pré-Olímpico pela Albiceleste.
Lance!