Augusto Melo, presidente do Corinthians, contou em entrevista à CNN que pediu o retorno de Gabriel Moscardo ao clube.
Com negociações avançadas com o PSG por 20 milhões de euros (R$ 107 milhões), o meio-campista foi diagnosticado com um problema no pé esquerdo, que o obrigará a realizar uma operação para corrigir a lesão.
A questão é a negociação entre as partes ainda não foi sacramentada.
Com isso, Augusto Melo solicitou a volta do atleta ao Brasil e acredita que Moscardo poderá ser vendido por “muito mais” no futuro.
“Mandei (o PSG) devolver”, disse Melo.
“Se corre o risco lá, corre aqui; se corre um risco e não vamos receber, deixa ele aqui porque se ele melhorar aqui, temos uma condição de vender ele melhor, que eu sou contra. Ele está voltando”, iniciou o mandatário.
“Ele só tinha 3 meses de profissional, só que de certa forma incentivaram o garoto a viajar, claro, se deslumbra”, acrescentou.
“Já contratamos uma psicóloga, coisa que não tinha, justamente para ter esse tipo de trabalho – é oficial”.
“Ontem, eu mandei trazer de volta”.
“A operação vai seguir? Então tem que seguir o trâmite normal, mas não, só depois que operasse”.
“Então não vai seguir normal. Então me devolvam. Esse garoto é uma realidade, é uma cirurgia tranquila, simples, tenho certeza de que ele vai voltar bem, com toda a estrutura que vamos dar para ele, e esse garoto vai ser vendido por muito mais. Dois para três meses (de recuperação da cirurgia)”, finalizou.
Em meio ao impasse a respeito da situação de Moscardo após o descobrimento do problema no pé esquerdo, Corinthians e PSG não desistiram da negociação e estão próximos de selarem um acordo. Desta forma, o atleta se apresentará no meio do ano ao clube francês.
ESPN – citando CNN