AL: vídeo gravado por testemunha mostra criança sendo abusada em piscina

Mãe da menina entregou imagens à polícia para conseguir prisão em flagrante; acusado foi espancado
Ocorrência foi em Arapiraca e após espancamento, homem flagrado abusando de criança segue internado sob custódia da PM; estupro aconteceu no quintal da casa dele. (Foto: reprodução)

A mãe de uma menina que foi estuprada enquanto tomava banho de piscina, em Limoeiro de Anadia, Alagoas, conseguiu o vídeo do estupro e apresentou as imagens à polícia para garantir a prisão do criminoso, que é vizinho da vítima.

O suspeito foi espancando e preso em Arapiraca na quarta-feira (10).

O caso aconteceu na terça (9), no Povoado Pé Leve.

O G1 (responsável por esta reportagem) teve acesso ao vídeo, mas optou por não publicar as imagens em respeito à vítima e seus familiares.

Nas imagens, gravada por uma vizinha, o homem aparece sentado na piscina de plástico, com a menina, que tem 6 anos, em seu colo. Ele chega a afastar a roupa dela e passa a mão nas partes íntimas da criança.

Enquanto o abuso acontece, ele conta até 18.

A piscina onde a menina foi estuprada fica no quintal da casa do abusador. Segundo o delegado Edberg Oliveira, a menina foi deixada pelos pais na casa de uma madrinha, mas escapou para tomar banho de piscina.

“Os pais precisavam trabalhar então deixaram a criança com a madrinha. A menina foi até a casa do vizinho para tomar banho na piscina. Ele aproveitou esse momento para cometer o abuso. Segundo a mãe, ele tem parentesco distante com a criança, mas ela não costumava ir lá”, disse o delegado.

Após cometer o crime, acusado de estuprar menina foi espancando por moradores. (Foto: reprodução)

A mãe da menina acionou a Polícia Militar, apresentou as imagens, mas o homem só foi encontrado na cidade vizinha no dia seguinte ao estupro.

Como o vídeo foi compartilhado nas redes sociais, moradores do bairro de Canafístula, em Arapiraca, o reconheceram nas ruas.

Ele foi espancado e chegou a ficar com o rosto ensanguentado, precisando ser socorrido pelos bombeiros e levado para o Hospital do Agreste, onde segue internado sob custódia da polícia.

A polícia tenta converter na Justiça o flagrante em prisão preventiva, para que ele permaneça preso. “É o mais prudente. O caso ganhou muita repercussão, e ele é vizinho da vítima”, acrescentou o delegado.

Vivi Leão – G1/AL

Leia também