AL: três operações para prender envolvidos com tráfico de drogas

Foram expedidos 70 mandados que também estão sendo cumpridos em Santa Catarina
Operação cumpre mandados em AL e SC, mas, ao todo, são três mobilizações para diligências com o objetivo de 70 mandados judiciais. (Foto: ASCOM)

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL) deflagraram na manhã desta quinta-feira (23) três operações simultâneas para desarticular organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas.

Ao todo, 70 mandados foram expedidos que também estão sendo cumpridos em Santa Catarina.

São 26 mandados de prisão e 53 de busca e apreensão.

As ações estão sendo realizadas em Maceió, Rio Largo, Arapiraca e outros cinco municípios.

Também estão sendo cumpridos mandados na cidade de Pomerode, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Até a última atualização desta reportagem, 18 pessoas foram presas e um revólver calibre 38, além de munições e drogas foram apreendidas.

Do total de prisões, 13 foram na Operação Caroá e ocorreram nos municípios de Dois Riachos (03 prisões), Santana do Ipanema (04 prisões), Craíbas (01 prisão), Arapiraca (01 prisão), Maceió (03 prisões), Pomerode/SC (01 prisão).

Na operação Sucessão, cinco pessoas foram presas, sendo três em Rio Largo e duas em Maceió.

Operação Sucessão – a ação cumpriu 14 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão nas cidades de Maceió e Rio Largo.

Segundo as investigações, um grupo criminoso atuava especialmente na região da Mata do Rolo e nos bairros da capital que ficam próximos da localidade.

O líder da organização deu continuidade às ações criminosas do irmão, que foi preso anteriormente.

Operação Caroá – a investigação desarticulou uma organização criminosa que atua no Sertão, Agreste e, também, na capital alagoana.

Ao todo, 12 mandados de prisão e outros 25 de busca e apreensão foram expedidos e cumpridos nos municípios de Maceió, Santana do Ipanema, Dois Riachos, Arapiraca, Craíbas e, ainda, em Pomerode, no estado de Santa Catarina.

Operação Camuxinga – Foram expedidos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Santana do Ipanema, Senador Rui Palmeira, Poço das Trincheiras e São José da Tapera.

A ação desarticulou uma organização criminosa que atua no tráfico de entorpecentes no Sertão alagoano.

Leia também