Seis pessoas da mesma família foram presas na manhã desta quinta-feira (18) suspeitas de integrar organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas em Maceió.
As prisões fazem parte de duas operações deflagradas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) nas primeiras horas da manhã de hoje.
Os seis parentes presos moram em casas diferentes no bairro do Jacintinho, um dos focos das ações policiais.
Segundo as investigações, eles guardavam as drogas e faziam a movimentação financeira do esquema criminoso.
As investigações começaram há quase um ano e foi descoberto que os grupos que atuam em Maceió são chefiados por pessoas que moram em outros estados.
Ao todo estão sendo cumpridos 70 mandados de prisão, busca e apreensão.
Um dos mandados foi expedido contra uma pessoa que mora no estado de Goiás.
Segundo a Polícia Civil, uma mulher, esposa de um dos chefes das organizações criminosas, foi presa.
Os dois moravam em Alagoas e deixaram o estado, porém, mesmo distantes, seguiam comandando o tráfico no bairro do Jacintinho.
A Operação Venari cumpre 16 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.
A polícia constatou que o grupo criminoso alvo da operação era responsável pelo tráfico de entorpecentes nos bairros do Jacintinho e Barro Duro, em Maceió.
Já a Operação Zíngaro cumpre 22 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão.
Os investigados também têm envolvimento com o tráfico de drogas e atuam de maneira organizada na região da Grota do Cigano, também no bairro do Jacintinho.
Cerca de 230 policiais civis e militares participaram das duas operações.
Além do efetivo da SSP de Alagoas, a ação também contou com o apoio da Polícia Militar de Goiás, por meio do Bope e do Batalhão de Choque da PM do estado de São Paulo.