Dois policiais civis foram presos, suspeitos de desviar e vender drogas e armas apreendidas em ações da Segurança Pública do Estado.
Segundo os responsáveis pela operação, realizada nessa quarta-feira (24), as investigações mostram que eles integram possível organização criminosa formada para desviar e vender objetos ilícitos legalmente apreendidos em investigações policiais.
A operação, que teve à frente o Ministério Público de Alagoas, cumpriu quatro mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal.
As são temporárias e além dos dois policiais civis, alvos da operação, uma terceira pessoa também foi presa.
A Polícia Civil participou da ação e apreendeu em flagrante diversas armas de fogo, muitas delas fruto de apreensões policiais, munição e cerca de 3kg de substância que aparenta ser entorpecente, além de outros objetos que ainda serão examinados.
O material foi encontrado na casa de um dos investigados.
Também foram realizadas buscas e apreensões em oito endereços nos municípios de São Sebastião, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Cacimbinhas e Maceió.
A investigação foi instaurada pela Promotoria de Justiça de São Sebastião em atuação conjunta com o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizando (Gaeco).
Em nota, a Polícia Civil informou que vai designar uma comissão de delegados para apurar o caso e que não compactua com desvios de conduta e práticas que estejam fora da legalidade (leia abaixo a nota na íntegra).
Nota da Polícia Civil de Alagoas
Dois policiais civis foram presos nesta quarta-feira (24), em uma operação policial para cumprimento de mandados judiciais.
Foram apreendidos armas e entorpecentes e ambos conduzidos para a Delegacia para os procedimentos legais.
A cúpula da Polícia Civil irá designar uma comissão de delegados para apurar o caso, garantindo a eles o amplo direito de defesa, previsto em lei.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso em defesa da Segurança Pública e reforça que não compactua com desvios de conduta e práticas que estejam fora da legalidade.