AL: homem flagrado dirigindo embriagado, pede ajuda à polícia, mas agride PMs

Polícia contou que homem pediu para ser em casa para avisar, mas, agrediu com socos e ameaçou militares
Homem foi levado para a Central de Flagrantes: segundo relato da polícia, ele pediu que fosse levado para casa para avisar a esposa que seria preso, mas enganou os agentes e agrediu fisicamente a equipe, além de proferir ameaças. (Foto: reprodução / Erik Maia / TV Gazeta)

Um homem foi preso em Maceió depois de ter sido flagrado dirigindo alcoolizado no Benedito Bentes.

Segundo a polícia, ele também agrediu os policiais que estavam de serviço e proferiu xingamentos e ameaças.

O episódio, registrado na noite dessa segunda-feira (13), tem características semelhantes às de outras ocorrências do tipo, não fosse pelo detalhe de que o infrator pediu que a guarnição o levasse em casa, alegando que iria avisar a família.

O caso aconteceu por volta de 22h.

Uma equipe do 5° Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) fazia patrulhamento de rotina pelo bairro quando abordou o motorista.

De acordo com os agentes, o homem exalava cheiro de álcool, não conseguia se manter em pé e até chegou a cair no chão, sendo levantado pelos próprios policiais.

Quando foi dada a voz de prisão em flagrante, o motorista pediu para ser levado para a sua casa com o pretexto de avisar a sua esposa sobre a prisão.

Quando chegou em casa, segundo a PM, ele agrediu os policiais com socos e murros.

Segundo o relato da polícia, o homem ainda teria ameaçado os policiais dizendo que os “pegaria quando tivessem sem farda”.

O homem foi contido pelos policiais, levado para a Central de Flagrantes e autuado por embriaguez ao volante.

Vivi Leão – G1/AL

Leia também