AL: baleado em estacionamento de shopping morre no hospital

Delegado responsável pelo caso diz que tiro foi disparado por PM, e atingiu a coxa
José Correia foi baleado durante surto em shopping Maceió; testemunhas contam que homem estava em surto e foi baleado na coxa esquerda. (Foto: reprodução / arquivo pessoal)

O homem que foi baleado no estacionamento de um shopping em Mangabeiras, Maceió, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE).

A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (26) pela Polícia Civil, que confirmou que o tiro foi disparo por um policial militar que esteve na ocorrência.

José Bernado Correia Souto da Silva, 46 anos, estava com o filho no shopping.

Testemunhas contaram que ele teve um surto psicótico.

Ele foi levado para fora do shopping e, no estacionamento, a Polícia Militar tentou contê-lo.

“Como ele estava nessa situação, um PM teria atirado na perna dele para contê-lo. Mas, no hospital, ele acabou morrendo”, disse o delegado Arthur César.

Após ser baleado, José Correia foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Ele deu entrada às 16h com uma lesão na coxa esquerda provocada por arma de fogo.

Horas depois, ele teve uma parada respiratória e morreu às 23h.

Ainda segundo o delegado, o inquérito foi aberto nesta sexta. “Recebi o caso há pouco tempo e agora estamos solicitando as imagens do circuito interno do shopping para entender o que aconteceu e quem fez o disparo”, disse o delegado.

Por meio de nota, a Polícia Militar lamentou a morte de José Correia e informou que o tiro foi disparado por um policial do 1º BPM.

Disse também que já foi aberto um procedimento preliminar para averiguar as ações dos policiais “respeitando o contraditório e a ampla defesa dos envolvidos”.

A assessoria do shopping informou que “adotou as medidas necessárias, com seus seguranças atuando rapidamente.

O envolvido apresentava sinais de transtorno mental e com o objetivo de diminuir riscos, a Polícia Militar e o Samu foram acionados”.

Leia também