Agentes da Arsal atendem vítima de assédio em transporte complementar

Suspeito foi detido em Maceió e levado à Central de Flagrantes após denúncia registrada por passageira; agência tem feito campanhas para combater os casos
Passageira relatou ter sido vítima de assédio por um suspeito que viaja no micro-ônibus. (Foto: reprodução / ASCOM Arsal)

Agentes de apoio à fiscalização do transporte da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) prestaram atendimento a uma vítima de assédio dentro de um transporte complementar.

O caso foi registrado nesta quarta (20), na ladeira dos Martírios, no Centro da capital alagoana.

Uma passageira relatou ter sido vítima de assédio por um homem que estava no micro-ônibus.

Diante da denúncia registrada pela vítima, o transportador parou o veículo na Ladeira dos Martírios e pediu apoio aos agentes da Arsal e à Polícia Militar.

O suspeito foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes juntamente com a vítima, para formalização da denúncia junto à polícia judiciária alagoana.

Campanhas contra o assédio

A Arsal tem realizado de forma sistemática campanhas no sistema de transporte intermunicipal para combater os casos de assédio.

As campanhas envolvem transportadores e passageiros, e têm como objetivo fortalecer a cultura do respeito e dignidade à mulher.

A agência alagoana ainda disponibiliza o site: https://e-ouv.al.gov.br/ para denúncias.

Sala Lilás da Arsal

Em casos de violência contra a mulher, a Arsal também realiza atendimentos por meio da Sala Lilás instalada no Terminal João Paulo II, no Feitosa.

A escuta pode ser presencial ou on-line, pelo WhatsApp 82 98833-4250.

ASCOM Arsal

Leia também