Acusado de matar homem a facadas em AL é preso em SE dois anos após fugir

Crime foi causado por desentendimento, em ponto de ônibus, em Cacimbinhas, com a vítima – que estava bêbada
Diligência policial para a captura: homem foi localizado em uma casa na cidade de Poço Redondo, em Sergipe. (Foto: reprodução / PC-AL)

A Polícia Civil de Alagoas prendeu um homem de 43 anos, foragido da Justiça, acusado de matar um homem a golpes de faca na cidade de Cacimbinhas, interior do estado.

Ele foi preso na cidade de Poço Redondo, em Sergipe, nessa quarta-feira (4).

O crime aconteceu em 2022 quando o acusado voltava de uma pescaria com familiares e amigos, e parou em um ponto de ônibus para continuar bebendo.

A vítima, identificada como Jefferson Luís Silva dos Santos, de 23 anos, estava bêbada e se juntou ao grupo.

Durante a bebedeira houve uma discussão entre eles, Jefferson deu um tapa no rosto do acusado que reagiu desferindo três golpes de faca peixeira na região da barriga.

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, o acusado fugiu, mas foi identificado e durante o inquérito alegou que agiu em legítima defesa. Ele estava em liberdade e deveria informar à Justiça sobre mudanças de endereço, mas fugiu da cidade com a família, o que determinou a decretação da prisão.

A prisão foi efetuada pela equipe do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), sob a coordenação do delegado Sidney Tenório em conjunto com equipes policiais da cidade de Poço Redondo.

O preso foi conduzido à Central de Flagrantes de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, onde permanece preso e aguardando audiência de custódia.

Leia também