A iminente saída de Mbappé do PSG tem causado grandes problemas entre o jogador e o treinador da equipe, Luis Enrique.
Segundo o portal Foot Mercato, os dois chegaram ao limite no desgaste do relacionamento e “não se suportam mais”.
No empate por 0 a 0 contra o Mônaco, na última sexta (1º), o astro francês foi substituído “cedo” pela segunda vez consecutiva.
O motivo aparente da substituição foi uma entrada sofrida por Kylian no primeiro tempo de jogo, porém, após a partida, nenhuma lesão foi detectada, segundo o próprio comandante do PSG.
A apuração do Foot Mercato afirma que, segundo fontes internas no clube, Mbappé e Luis Enrique estão se culpando mutuamente pela situação.
Na rodada retrasada, após o empate em 1 a 1 contra o Rennes, jogo em que Kylian foi substituído com 20 minutos de segundo tempo, o ex-treinador da Seleção Espanhola afirmou que o time precisa ‘aprender a jogar sem Mbappé.’
A espécie de ‘boicote’ ao futebol do francês tem o aval do dono do PSG, Nasser Al-Khelaïfi.
Segundo o portal, o bilionário havia indicado que se Mbappé assinasse com o Real Madrid, ele não jogaria mais pelo clube.
Com o confronto diante da Real Sociedad se aproximando, surgem dúvidas em relação ao comportamento do treinador em relação ao atleta.
As substituições foram uma forma de reafirmar a autoridade do treinador sobre o elenco: antes da confirmação da saída, o espanhol já havia dito que nenhum jogador era maior que o clube.
Fato é que, no momento, treinador e atacante vivem uma relação totalmente desgastada, o que pode colocar em risco o restante da temporada da equipe parisiense.
Na terça (05), o time entra em campo contra a Real Sociedad, pelo jogo de volta nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Após vencer na ida por 2 a 0, o PSG pode até perder por um gol de diferença no confronto.
Lance!