Homem é assassinado a tiros em Estrela de AL e polícia investiga crime político

Um dos autores do disparo é policial militar da reserva e foi preso; o outro, foi morto em Maceió.
Imagem do crime, quando aconteceu, no mês de agosto. Nesta semana, polícia prendeu um dos envolvidos – o outro foi assassinado, para os investigadores, num caso de “queima de arquivo”; inquérito está para ser concluído. (Foto: reprodução)

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (09) imagens mostrando um homem sendo assassinado a tiros na zona rural na cidade de Estrela de Alagoas, interior do estado.

Segundo a polícia, dois homens praticaram o crime. Os delegados responsáveis pela investigação apuram se a morte teve motivação política.

Um dos homens que aparece nas imagens é policial militar da reserva e foi preso na quarta-feira (08), em Quebrangulo.

No mesmo dia, seu comparsa, que estava foragido em Maceió, foi assassinado no bairro de Riacho Doce. A polícia acredita que tenha sido queima de arquivo.

“Tudo indica que tenha sido queima de arquivo, até porque já tínhamos o pedido de prisão decretado e ele foi assassinado. Quando as equipes estavam na rua, a gente teve que antecipar as ações policiais até mesmo para resguardar a segurança do policial militar, que agora se encontra preso”, afirmou o delegado Sidney Tenório, também da DRACCO.

O crime cometido na cidade do sertão de Alagoas aconteceu em agosto.

Nas imagens, a vítima aparece sentada na área de uma casa.

Um carro se aproxima e dois homens encapuzados descem com armas em punho e atiram.

A vítima consegue correr, mas é atingida pelos disparos. Antes de fugir, um dos homens entra no imóvel e retorna com um pacote preto nas mãos.

De acordo com a polícia, os criminosos conseguiram recuperar imagens arquivadas que estavam na casa da vítima.

G1/AL

Leia também