Homem atira contra carro da ex-prefeita de Maceió

Veículo estava dentro da casa dela e atirador foi preso; segundo a PM, foram seis disparos – não há feridos
Carro atingido: veículo estava na garagem da casa da ex-prefeita de Maceió, Kátia Born; e um dos tiros atingiu o vidro traseiro do carro que estava na casa; ninguém ficou ferido. (Foto: reprodução)

Um homem foi preso na quinta-feira (1º) após atirar contra um veículo que estava parado dentro da garagem da ex-prefeita de Maceió e atual secretária de Estado de Assistência Social, Kátia Born, no bairro de Gauxuma.

O autor, identificado como Carlos André César de Miranda, de 56 anos, mora no mesmo condomínio que ela.

Ninguém ficou ferido.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

A ocorrência começou quando agentes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) foram até o local após receberem uma denúncia de que havia carros estacionados de forma irregular e que seriam de propriedade do empresário.

Quando os veículos começaram a ser rebocados, ele tentou impedir e houve confusão.

Os agentes acionaram uma guarnição da OPLIT para dar apoio e a ação foi concluída, com os carros sendo levados.

Horas depois, os policiais da OPLIT foram acionados novamente e retornaram ao local, ao receberem o chamado de disparos de arma de fogo que teriam sido feitos pelo empresário na porta da casa da ex-prefeita.

Um dos tiros atingiu o vidro de trás do carro que estava parado dentro da garagem.

Policiais do Tigre também estiveram no local e encontraram o empresário em sua residência.

Ele foi rendido e uma arma, apreendida.

Em seguida, os envolvidos foram levados para a Central de Flagrante onde Miranda ficou preso.

Além do atentado, a secretária informou estar sofrendo uma série de ameaças e ataques homofóbicos nas redes sociais, provenientes do suspeito, desde dezembro do ano passado.

O G1 (responsável por esta reportagem) tenta contato com a defesa do empresário, mas não havia obtido resposta até a última atualização desta reportagem.

Ele vai responder pelos crimes de dano qualificado, violência à pessoa ou grave ameaça, perseguição cometida contra mulher, injuria, disparo de arma de fogo em local habitado e porte ilegal de arma.

Leia também