Não se passou nem mesmo um período no dia: minutos depois de o CSA comunicar a saída do técnico Rogério Corrêa, a direção do clube publicou em redes sociais um cartaz eletrônico (banner) dando as boas-vindas ao técnico Marcelo Cabo.
A publicação foi por volta de 16h desta segunda-feira (22).
O chefe da comissão técnica, apesar de reveses – e de já ter dirigido, no banco, o rival do Azulão – tem uma relação cara para a torcida, graças a uma passagem marcante: foi com ela que o time, após uma sequência de acessos inédita, e até hoje não igualada no futebol brasileiro, chegou à Série A, em 2018.
No começo da tarde, o clube anunciou a saída do técnico Rogério Corrêa, que chegara com a missão de fazer o time retornar à Série B.
Mas, ficou apenas por dois jogos; provocando surpresa entre torcedores e na própria crônica esportiva.
Porém, mais surpreendente ainda foi o anúncio, menos de duas horas depois, do nome de Cabo, para substituir Corrêa.
Segundo o clube, a vinda foi acertada nesta mesma segunda-feira.
Veja abaixo a nota oficial, divulgada pelo clube, sobre a contratação.
“Marcelo Cabo é o novo treinador do Azulão. A contratação foi acertada nesta segunda-feira (22), pela diretoria de futebol. Será a terceira passagem do comandante técnico pelo Maior de Alagoas. A primeira foi entre fevereiro de 2018 e junho de 2019, quando resultou na conquista do bicampeonato alagoano e o acesso inédito para a Série A do Brasileirão, sendo vice-campeão da Série B 2018. Retornou ao clube ano passado e treinou a equipe entre junho e agosto, durante a Série C. O novo técnico azulino já comanda o treino amanhã (23), nesta terça-feira, no CT Gustavo Paiva.”