Projeto Renda-se 2025 será dias 18 e 19 de setembro em novo endereço

Confirmada a presença de Hildegard Angel, filha da estilista Zuzu Angel – escolha da Associação Comercial não é casual
Alina Amaral (produtora executiva), Fábio Elias (representante do Magazine Luiza) e Fernando Perdigão (diretor criativo) fazem parte da equipe do projeto, que juntamente com Rodrigo Ambrósio (diretor de criação), já se consolidou como divisor de águas na cena da moda alagoana. (Foto: reprodução / divulgação)

A moda alagoana prepara-se para viver mais um capítulo memorável com o Renda-se 2025, que este ano ganha um novo endereço histórico: a Associação Comercial de Maceió.

A escolha do espaço não é por acaso: sua história, arquitetura, tradição, sofisticação e inovação dialogam diretamente com o manifesto do Renda-se, que une passado e futuro em uma mesma narrativa.

Nos dias 18 e 19 de setembro, sempre às 19h, a passarela se abre para dois momentos especiais: no dia 18, desfilam os 14 estilistas profissionais que traduzem a força criativa e autoral de Alagoas; já no dia 19, é a vez dos 8 estudantes de moda, novos nomes que representam o futuro e a continuidade dessa cena vibrante.

Paralelamente, o público será convidado a visitar a exposição retrospectiva, que resgata momentos marcantes da trajetória do projeto e apresenta os looks icônicos da última edição.

O Renda-se é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pelo Magazine Luiza e realizado pela Ponto de Produção.

Fábio Elias (representante do Magazine Luiza), Alina Amaral (produtora executiva, Rodrigo Ambrósio (diretor de criação) e Fernando Perdigão (diretor criativo) fazem parte da equipe do projeto, que é um divisor de águas na cena da moda alagoana.

Celebrando a sua 5ª edição em Maceió, o projeto reafirma a sua trajetória disruptiva, transformadora e agregadora, através do resgate e valorização de rendeiras, bordadeiras e costureiras.

Com ações ousadas e criativas, é o grande protagonista da mudança de paradigma do fazer moda em Alagoas, fortalecendo toda a cadeia produtiva local.

Novidades – Este ano, o Renda-se conta com a parceria de O Boticário, que soma ao manifesto pela sustentabilidade, empoderamento e pela perenidade do saber cultural alagoano.

Outra novidade desta edição é o novo olhar para a renda Singeleza, que ganha nomenclatura oficial no projeto e abre caminho para novas leituras estéticas e culturais, consolidando-se como patrimônio vivo da identidade alagoana

Entre os grandes momentos, a presença ilustre de Hildegard Angel, filha da inesquecível estilista Zuzu Angel, reforça o elo entre a moda brasileira e as narrativas de resistência, identidade e afeto que permeiam o fazer criativo.

Somando ainda mais consistência à programação, o evento recebe o especialista em moda, comportamento e posicionamento de marca Fábio Monnerat, uma das vozes mais respeitadas do setor, que traz sua visão afiada sobre os caminhos da moda contemporânea.

Temas dos looks 2025:

  1. Fio da Liberdade – Homenagem a Zuzu Angel
  2. Maravilha Atemporal – Homenagem a Elke Maravilha
  3. Essência Casual
  4. Oásis
  5. Vanguardista & Vital
  6. Raízes Urbanas
  7. Encanto do Sertão
  8. Alma Brasileira
  9. Essência do Agora
  10. Alma Criativa
  11. Singeleza Imperial

Mais do que um desfile, o Renda-se é um movimento.

Um projeto que mudou o rumo da moda em Alagoas ao enaltecer o feito à mão, fortalecer a economia criativa e projetar o estado como referência nacional de inovação cultural.

Em 2025, a passarela se confirma como espaço de celebração da identidade, da liberdade criativa e da força de um território que respira moda e arte.

SERVIÇO – RENDA-SE 2025

Local: Associação Comercial de Maceió

Datas: 18 e 19 de setembro de 2025

Horário: 18h30 – Abertura exposição

19h00 – Abertura do projeto

19h30 – Início desfiles

Acesso do público: sorteio de ingressos través do Instagram oficial do projeto @rendasealagoas

Programação:

18/09 – Desfile dos 14 estilistas profissionais

19/09 – Desfile dos 8 estudantes de moda

Exposição retrospectiva com looks da edição anterior.

Leia também