CSA rebaixado: Azulão perde em SC e vai para a última divisão nacional

Jogo do último sábado (30) marcou encerramento da temporada sem títulos e da maneira mais melancólica possível
CSA levou os gols na etapa final e encerra a encerrou a temporada sem títulos e seguindo indo para a última categoria do futebol profissional do país. (Foto: reprodução / Lucas Gabriel Cardoso – BFC)

O CSA perdeu para o Brusque (SC), neste sábado (30), no estádio Augusto Bauer, na cidade catarinense, em confronto válido pela 19ª rodada da Série C e foi rebaixado.

O adversário teve a pontaria mais bem calibrada e fez 2 a 0: gols de Guilherme Pira e Bernardo Lemes; avançando à 2ª fase da Terceirona do Brasileiro.

Já o CSA encerrou a temporada sem títulos e da maneira mais melancólica possível: indo para a última categoria do futebol profissional do país.

O Azulão ficou na 17ª colocação, tendo que amargar disputar a Série D de 2026, conquistando apenas 22 pontos.

O adversário deste sábado vai a campo agora pela 2ª fase, dividindo o Grupo C junto a Náutico (PE), Ponte Preta (SP) e Guarani (SP).

O duelo teve um início pouco intenso, com Brusque e CSA se estudando bastante para atacar.

Ainda que não fossem criativos, Marreco e Azulão conseguiram uma oportunidade cada: pelo lado quadricolor, Alex Paulino pegou sobra na entrada da área e chutou para defesa de Gabriel Félix; em sequência, foi a vez de Islan cabecear e obrigar Matheus Nogueira a fazer grande intervenção.

Sem poder criativo, as equipes pouco atacaram durante todo o primeiro tempo.

Quem mostrou ímpeto, no entanto, foram os catarinenses, porém esbarraram na forte marcação imposta pelos alagoanos, que se seguraram bem em seu campo e conseguiram levar o empate sem gols para o intervalo.

Na volta para a etapa final, Brusque e CSA optaram por não realizar substituições, muito devido à postura apresentada por ambos durante o primeiro tempo.

Mesmo assim, o Marreco saiu em vantagem logo no início: Diego Mathias cobrou falta, que desviou e acertou o travessão; no rebote, Guilherme Pira mandou para o gol.

O Quadricolor seguiu intenso buscando ampliar a vantagem, porém foi o Marujo que chegou perto de ir às redes: Luciano Naninho tentou cruzar e quase encobriu Matheus Nogueira.

Como quem não faz, leva, os catarinenses sacramentaram o triunfo: Adrianinho puxou contra-ataque e serviu Bernardo; de longe, o volante soltou uma bomba colocada, sendo inapelável para o goleiro azulino.

Agência Futebol Interior

Leia também