Homem em surto é detido após agredir policiais com óleo quente

Ocorrência exigiu presença do Bope, que, segundo a corporação, “conduziu a negociação conforme os protocolos”
Operação e negociação foi conduzida conforme os protocolos de gerenciamento de crises da PM-AL. (Foto: reprodução / ASCOM PMAL)

Policiais da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) foram agredidos com óleo quente, por um homem em surto psicótico, na Rua Dr. Homero Galvão, no bairro da Santa Lúcia, em Maceió.

O episódio aconteceu, na tarde de quarta-feira (24), com sucessivas ações do homem reagindo de forma agressiva, lançando a substância contra os policiais.

Diante da gravidade do caso e do risco à integridade das pessoas, foi necessário acionar uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A equipe especializada é integrada por negociadores, atirador de precisão e time tático – e é mobilizada sempre que se constituem essas circunstâncias, para apoiar a ocorrência.

As equipes isolaram o perímetro e montaram o chamado teatro de operações – termo usado para designar uma área geográfica onde ocorrem operações militares.

Segundo a página eletrônica da agência de informações do governo, “a negociação foi conduzida conforme os protocolos de gerenciamento de crises da PM-AL, resultando na rendição pacífica do causador do evento crítico, sem necessidade de intervenção letal”.

Para preservar a integridade dos militares, do próprio envolvido e de terceiros, o indivíduo foi algemado, preso e conduzido pela guarnição da 5ª Companhia Independente, com apoio do Bope e da Companhia de Choque.

Após atendimento médico, foi apresentado à autoridade policial competente para os devidos procedimentos legais.

ASCOM PMAL

Leia também