ASA x CRB: torcedores jogam pedras e copos em PMs, que revidam com bala de borracha

Episódio aconteceu durante intervalo da partida realizada nessa quinta (16); não há registro de presos
Jogada na partida entre ASA e CRB: no intervalo, torcida visitante causou tumulto e PM teve de reagir. (Foto: reprodução / Lucas Auditores – Já É Notícia)

Um confronto entre policiais militares e integrantes de uma torcida organizada do ASA foi registrado, na noite de quinta-feira (16), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

De acordo com a Polícia Militar (PM), pedras, copos, comidas e bebidas foram arremessadas contra a guarnição, que revidou com tiros de borracha.

A confusão aconteceu na arquibancada do estádio, durante o intervalo da partida entre ASA e CRB, pela 2ª rodada do Campeonato Alagoano 2025.

Não há informação sobre o número de feridos ou de pessoas presas.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) relatou que uma guarnição estava fazendo o patrulhamento no estádio quando integrantes da torcida do ASA arremessaram os objetos, cuspiram e falaram palavras de baixo calão contra a torcida do CRB.

Ao perceber a presença dos policiais, a torcida começou a agredir a guarnição também.

A reportagem do G1 (responsável por este material) entrou em contato com a assessoria de comunicação da PM, às 8h6, e do ASA, às 8h48.

Mas até a publicação da matéria, não teve retorno.

Já a assessoria do CRB informou que, apesar da provocação entre as duas torcidas, os torcedores regatianos não arremessaram objetos e não se envolveram na briga contra os policiais ou contra os alvinegros.

Os militares utilizaram bastões para afastar os torcedores.

Nesse momento, integrantes da torcida avançaram contra a guarnição, que disparou cinco vezes contra a multidão.

As balas utilizadas foram de elastômetro, considerada de baixa letalidade.

Após os ânimos se acalmarem, os policiais localizaram o presidente da torcida organizada do ASA, informou o recolhido e colheu dados.

As pessoas atingidas foram atendidas por ambulâncias do Corpo de Bombeiros.

Leia também