CSA vence e elimina Maracanã (CE) pela Copa do Nordeste

Alagoanos superam cearenses em duelo de azulinos, mais uma vez fazendo valer fator casa
Comemoração alagoana: em confronto de azulinos por vaga nos grupos, CSA se impôs e conseguiu classificação sobre cearenses, estreantes no torneio; Azulão é mais uma das equipes a fazer valer fator casa nas Eliminatórias da Copa do Nordeste. (Foto: reprodução)

O CSA espantou a má fase de 2024 e garantiu vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2025.

O Marujo confirmou o momento positivo da atual temporada e foi mais um a avançar, pois bateu o estreante Maracanã (CE), no Rei Pelé, pelo placar mínimo: gol de Igor Bahia.

O resultado positivo classifica o Marujo aos grupos, esperando apenas definição por meio do sorteio a ser realizado na próxima terça-feira (14); antes, enfrenta o CSE, novamente no Rei Pelé, às 16h do próximo domingo (12).

Os alvicelestes, ao contrário do CSA, voltam a campo apenas no dia 18, diante do Iguatu, às 17h no Morenão.

A partida sequer teve lances ofensivos quando a primeira substituição foi realizada.

Roberto, lateral-esquerdo do CSA, sentiu incômodo na coxa e deu lugar para Enzo.

Apesar da mudança, os alagoanos não abdicaram de atacar e tentaram assustar, ficando sob domínio da posse; Gustavinho arrematou cruzado da entrada da área e Rayr defendeu sem dificuldades.

O Marujo, após seguir insistindo, chegou muito perto de abrir o placar: Betão cabeceou no travessão em bola levantada na pequena área e levaram perigo efetivo.

Mesmo com os donos da casa pressionando, os cearenses não se entregaram em campo e, também mostraram que foram perigosos.

Vinícius Canindé arriscou de longa distância e Georgemy se esticou todo para fazer um verdadeiro milagre, evitando assim que o marcador saísse do zero.

A reta final ficou bastante movimentada, pois Igor Bahia tentou e o goleiro dos visitantes fez nova intervenção.

Na volta para a etapa final, o CSA teve a entrada de Álvaro no lugar de Brayann, ampliando a ofensividade.

Logo no início, o time anfitrião foi recompensado da insistência feita durante todo o primeiro tempo: Gustavinho encontrou Igor Bahia na pequena área, que girou sobre a marcação e acertou o ângulo.

Pouco depois, Guilherme Cachoeira tabelou com Bahia e tentou, porém Michel evitou em cima da linha.

Com a vantagem e pressão adversária, o Maracanã (CE) fez suas primeiras substituições: Guga, Michel e Shaider saíram para entradas de Cerqueira, Jair Berlitz e Davi Torres, respectivamente.

O jogo seguiu sem muita intensidade, a favor dos dois lados, apesar de ambos tentarem atacar a todo custo para mudar o panorama, entretanto faltou uma pontaria mais calibrada e a vitória foi confirmada pelos donos da casa.

Com informações — Futebol no Interior

Leia também