Volta a parada; cancela programação natalina do dia

Trios retornam de ré, Parada Gay de Maceió mantém trajeto e Prefeitura cancela programação natalina do dia, após nova decisão judicial
Na tarde deste domingo (26), trios retornavam para o largo em frente ao Marco dos Corais, retornavam ou Parada estava prevista para começar às 14h, deve iniciar às 18h, finalizando com shows no estacionamento de Jaraguá a partir das 20h. (Foto: reprodução)

Os trios elétricos que foram deslocados para a Praça Sete Coqueiros na orla de Maceió, na manhã de domingo (26), retornaram de ré pelo trecho da rua fechada no meio da tarde.

Os veículos fazem parte da programação da Parada Gay.

Após nova decisão judicial, a Prefeitura de Maceió suspendeu a programação natalina que estava prevista para este domingo (26), no palco montado em frente ao Marco dos Corais.

Os veículos foram removidos pela manhã após uma confusão entre organizados da 21ª Parada do Orgulho LGBT+ e a Prefeitura de Maceió sobre o trajeto do evento. Por volta das 15h, eles voltaram para o local de origem, acompanhados pela Polícia Militar.

“Na verdade, a programação estava toda pra iniciar a partir das 14h, mas tivemos esse atraso e agora a parada vai sair às 18h ao som de DJs e às 20h a cantora Aline Rosa pega o percurso e segue até o estacionamento de Jaraguá. Então mais uma vez confirmando, concentração aqui no Marco dos Corais, orla de Ponta Verde”, afirmou o presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), Nildo Correia.

Pouco tempo depois do retorno dos trios, a Prefeitura informou, em publicação em redes sociais, a suspensão da programação de Natal por causa de uma decisão judicial, tanto no palco montado quanto na rua fechada.

O trajeto Parada Gay de Maceió foi motivo de confusão porque o GGAL e a prefeitura apresentaram ordens judiciais e divergiram sobre o ponto de partida do evento.

O município alegou que a parada não poderia acontecer no trecho da orla fechada por causa da programação natalina e que, mediante uma determinação da Justiça, o evento deveria seguir o trajeto da Praça Sete Coqueiros até o estacionamento de Jaraguá.

O presidente do GGAL e Guardas Municipais chegaram a ir até a Central de Flagrantes onde Nildo Correia registrou um Boletim de Ocorrência contra a prefeitura. Em nota, o município informou que ele foi conduzido até a Central. Nildo disse que não foi preso.

G1/AL

Leia também