O vigilante preso por furtar merenda da Escola Estadual Eunice Campos, no Benedito Bentes, em Maceió, foi afastado do cargo.
A informação foi confirmada ao G1 (responsável pela reportagem) pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nesta sexta-feira (17).
Segundo a pasta, um processo administrativo vai ser instaurado para apurar o caso e pode resultar na exoneração do servidor. Até a conclusão desse processo, o vigilante permanecerá afastado de suas funções.
“Já foram tomadas todas as medidas necessárias e o servidor envolvido no episódio já foi afastado. A Seduc reitera, ainda, que já determinou a apuração das denúncias, para a posterior instauração de processo administrativo e aplicação das sanções cabíveis ao caso”, disse a secretaria.
O vigilante, que trabalhava na escola havia mais de 20 anos, foi preso na quarta (15), em seu horário de trabalho. Segundo a polícia, a intenção dele era enviar os produtos furtados para casa através de um carro por aplicativo e depois voltar a trabalhar normalmente.
Dentro das sacolas, tinha sacos de leite em pó, sacos de café, produtos de higiene, frutas, legumes e mais de 15 kg de carne. Segundo a polícia, por trabalhar há muitos anos na escola, o homem tinha acesso a todos os cômodos da instituição, além de carregar as chaves dos armários e despensa.
O vigilante foi levado para a Central de Flagrantes e autuado por furto qualificado.
G1/AL