VÍDEO: taxistas do RJ brigam na orla de Copacabana

Taxistas trocaram socos ao lado de uma cabine da Polícia Militar — que estava vazia
Briga: desfecho de confusão entre dois taxistas, que teve perseguição e encontrão de um carro no outro. (Foto: reprodução)

Uma briga entre dois taxistas terminou em perseguição e troca de socos na orla de Copacabana, na zona sul do Rio, na tarde de quinta (30).

O que aconteceu

Vídeo publicado nas redes sociais mostra a perseguição de um taxista a um colega de profissão que começa em ruas internas de Copacabana e termina na Avenida Atlântica, um dos principais cartões-postais da cidade. A via fica em frente ao mar.

Nas imagens, um veículo chega a bater na lateral do outro antes de os dois pararem na calçada perto de um hotel. A gravação foi feita por um motociclista.

Os taxistas saíram do carro e começaram a trocar socos nas proximidades de uma cabine da Polícia Militar — que estava vazia. Em nota, a PM informou que não foi acionada para a ocorrência e que a cabine recebe reforço com policiamento nos fins de semana e feriados.

Um dos taxistas disse ao UOL que o outro motorista reclamou que teve o carro atingido numa via interna. O taxista, de 62 anos, não quis se identificar.

Ele afirmou que foi xingado e teve o carro arranhado por uma chave de fenda antes do trecho da perseguição que foi Ele afirmou que foi xingado e teve o carro arranhado por uma chave de fenda antes do trecho da perseguição que foi gravado. Também relatou estar muito abalado com a repercussão nas redes sociais.

De acordo com ele, após a briga, os dois motoristas foram à delegacia, mas acabaram não registrando ocorrência.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio informou que na sexta (1) os dois taxistas que aparecem no vídeo foram convocados para prestarem esclarecimentos na Superintendência Executiva de Táxi e Transporte Individual. Os agentes irão ouvir os dois profissionais para entender o que aconteceu, podendo ser aplicadas as normas disciplinares do táxi aos motoristas.

A pasta também ressaltou que as licenças dos motoristas foram bloqueadas e eles só poderão voltar a prestar o serviço quando comparecerem à superintendência.

UOL/Rio

Leia também