Vídeo: Bolsonaro se irrita com elogio de aliado ao presidente Lula

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, deu declaração dizendo que Lula é popular
Imagem do vídeo: Bolsonaro diz que atitude do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, de elogiar presidente Lula, pode levar à implosão da legenda. (Foto: reprodução)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mostrou irritação ao falar de elogio que dirigente do partido, Valdemar Costa Neto, fez ao presidente Lula (PT).

Em vídeo publicado em perfil da Folha de S. Paulo em rede social, Bolsonaro está num encontro informal, quando indagado sobre o futuro do PL.

Sem mencionar Valdemar, Bolsonaro fez comentário que mostra sua irritação – falou até em “implosão” do partido.

Na semana passada, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou investigação para apurar a fraude da filiação “fake” do presidente Lula ao partido de Bolsonaro – o que levou o presidente a ter de se afastar, ainda em julho do ano passado, do partido que fundou, em 1978, e ao que se mantém filiado desde antão.

Veja, a seguir, texto, na íntegra, sobre o episódio de Bolsonaro:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou na possibilidade de “implosão do partido” por declarações absurdas, após o dirigente Valdemar Costa Neto ter elogiado Lula (PT). O diálogo do ex-mandatário com apoiadores ocorreu no Rio de Janeiro, foi gravado e a Folha teve acesso ao vídeo. Um deles questionou sobre o PL vir forte nas eleições deste ano. “Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem. Se continuar assim, vai implodir o partido. Pessoa do partido dando declaração absurda, como ‘o Lula é extremamente popular’. Manda ele tomar um [cachaça] 51 ali na esquina ali. [Lula] Não vem”, disse.

Leia também