Victor e Leo são rejeitados na tevê aberta, e assessoria se pronuncia

Colunista diz que dupla sertaneja tenta voltar à tevê aberta, mas encontra resistência entre canais - reveja vídeo de agressão
Colunista Gabriel Vaquer, do F5, noticiou que dupla sertaneja Victor e Leo tenta voltar à tevê aberta, mas encontra resistência entre canais; indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PMMG) por “vias de fato” e contravenção penal – infração de menor potencial ofensivo –, Victor foi condenado a cumprir 18 dias de prisão em regime aberto, além de pagar indenização de R$ 20 mil à ex-esposa. (Foto: reprodução)

Após seis anos afastados dos palcos, a dupla sertaneja Victor e Leo iniciou uma turnê no último dia 20.

Entretanto, na busca pela divulgação dos shows, os cantores teriam encontrado dificuldades para voltar à tevê aberta e sido recusados por emissoras.

No entanto, a assessoria dos artistas negou a informação e comunicou que, na verdade, os irmãos estão com agenda cheia.

O colunista Gabriel Vaquer, do F5, noticiou que Victor e Leo tentavam negociar participações em programas de canais abertos, como Globo, SBT e Record.

A ideia seria divulgar os shows em grandes cidades que ainda contam com ingressos disponíveis.

Contudo, a dupla tem lidado com a resistência das emissoras. Isso porque elas entendem que receber os artistas geraria mais rejeição do que aceitação do público – o que, por consequência, teria repercussão negativa na audiência.

A principal justificativa seria o caso de violência doméstica de Victor Chaves contra a ex-esposa dele Poliana Bagatini, em 2017.

O cantor ainda responde a processo na Justiça.

Além da turnê, os irmãos estariam ensaiando para lançar um DVD e planejavam, em um segundo momento, anunciar o novo trabalho na televisão.

No entanto, ainda segundo o colunista, a assessoria de Victor e Leo negou a suposta rejeição à dupla e alegou que os cantores estão com agenda lotada para atender as emissoras.

Caso de agressão

Em 2017, um vídeo no qual Victor Chaves aparece enquanto agredia a então esposa, Poliana, viralizou nas mídias sociais e foi responsável, entre outras razões, pelo fim da dupla.

Em 2023, porém, os irmãos anunciaram a volta aos palcos.

Agora, com Victor e Léo prestes a se reunirem novamente, a gravação voltou a circular na internet e chegou aos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter).

À época do caso, Poliana disse ter sido agredida por motivos fúteis. Ela tentava sair de perto do cantor e usar o elevador do prédio onde eles moravam, em Minas Gerais.

O vídeo mostra o cantor correr até a então esposa, que é jogada no chão e chutada por Victor.

Indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PMMG) por “vias de fato” e contravenção penal – infração de menor potencial ofensivo –, Victor foi condenado a cumprir 18 dias de prisão em regime aberto, além de pagar indenização de R$ 20 mil à ex-esposa.

A decisão foi divulgada no fim de 2019.

A dupla havia encerrado as atividades em 2018, quando os cantores disseram que a pausa seria “prolongada, sem data de retorno”.

Outros motivos para o fim

Em entrevista ao podcast do jornalista André Piunti, Leo Chaves abriu o jogo e falou sobre o fim da dupla: “O que pesou mais foi a falta de homogeneidade, a falta de convergência nos objetivos. Isso pesou muito”.

Após se separar do irmão, Leo continuou a caminhada musical, mas em carreira solo. Em entrevista a Patrícia Poeta, no programa Encontro, o artista comentou sobre a trajetória pelos palcos.

“O mais complicado é entender para onde ir, porque você vem de uma grande marca, com fãs no Brasil inteiro, músicas conhecidas. Você entende que o histórico de pessoas que terminaram uma dupla e foram para carreira solo não é tão bom”, comentou Leo.

O cantor acrescentou:

“O que fizemos foi parar”.

“Eu não fiz shows abertos por quatro, cinco anos; comecei a fazer apenas eventos coorporativos”.

O anúncio oficial da volta de Victor e Leo incluiu a notícia de uma turnê com shows por 30 cidades.

“Cinco anos se passaram e nos trouxeram ao agora”, escreveu.

“Durante essa longa pausa, realizamos várias outras”, acrescentou.

“Uma pausa para um café, outra para tocar um violão, voltamos para nossas raízes e abraçamos com tempo quem a gente ama”, escreveram, em postagem no Instagram oficial da dupla.

“Nossa história precisava de manutenção como irmãos; então, nesses anos, reconstruímos nossa base familiar longe dos palcos”.

“Enquanto isso, vocês seguiram nos acompanhando, totalmente presentes”.

“Foram inúmeras vezes que recebemos comentários com um simples ‘Tô aqui ouvindo vocês’, ‘As borboletas do meu jardim sumiram’, ‘Cadê vocês?’; estamos aqui, como nessa foto, abraçados”, continuou a mensagem.

Por fim, a dupla anunciou:

“Há poucos dias, estávamos frente a frente, contando para nossos pais que vamos realizar o que eles vêm pedindo há alguns anos. E é com a mesma emoção que a gente viu nos olhos deles o que compartilhamos com vocês, em primeira mão: estamos de volta”.

O texto encerrou com a mensagem sobre a sequência de shows.

“Estaremos juntos em uma turnê com 30 cidades escolhidas com carinho, curtindo cada segundo e revivendo a emoção que é cantar ao lado de vocês. Nossa história não termina aqui.”

Gabriel Lima – citando Coluna F5 / Folha

Leia também