Como o blog adiantou nessa sexta (1º), a vereadora Bia Alves foi lançada como o nome da oposição em Jequiá da Praia, em reunião realizada na manhã deste sábado (02).
Oficialmente, era um encontro em que a representante apresentaria seu projeto de tentar mais uma recondução à Câmara da cidade, que fica a 58 quilômetros ao sul da capital e é a de emancipação mais recente entre os municípios alagoanos, com apenas 23 anos.
A vereadora está no segundo mandato.
Até porque o calendário eleitoral não está na fase mais decisiva, como quando vier o período para realizar as convenções.
Só após essa etapa – e exigência legal, inclusive –, os nomes definidos podem ser tratados como candidatos.
Porém, pela envergadura do evento, com a presença de dirigentes políticos e empresariais da região, não dava outra: para seus apoiadores será a vereadora que deverá enfrentar o atual prefeito Felipe Jatobá, nas urnas, em outubro.
A definição de questões partidárias ainda está em curso, mas, a legenda deve ser uma ligada ao grupo de siglas como PP e PL.
E como também destacado: a eleição deve ter reflexos no balanço de forças no litoral sul de Alagoas, tradicionalmente sob o comando político da família Beltrão.
Foi de Jequiá da Praia, aliás, que Marcelo Beltrão se projetou para chegar à Assembleia Legislativa e, daí, à Prefeitura mais importante daquela parcela do estado – e uma espécie de sede do clã: Coruripe.
Tanto que a esposa do gestor, Lili Curvelo, é a vice-prefeita de Jequiá.